33º Encontro Técnico AESabesp-Fenasan 2022, o maior evento de Saneamento da América Latina foi aberto ao público nesta terça-feira (13)

softelec
33º ENCONTRO TÉCNICO E FENASAN - FEIRA NACIONAL DE SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE- DE 13 A 15 DE SETEMBRO, NO EXPO CENTER NORTE, SÃO PAULO
33º ENCONTRO TÉCNICO E FENASAN - FEIRA NACIONAL DE SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE- DE 13 A 15 DE SETEMBRO, NO EXPO CENTER NORTE, SÃO PAULO

Imagem: Divulgação

  • Promovido há 33 anos consecutivos pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp, o Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerado o maior evento do setor na América Latina.
  • Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento (MDR), Fernando Chucre, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de SP, e Benedito Braga, presidente da Sabesp, abriram o 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022, no Expo Center Norte/SP, nesta terça-feira (13).
  • O tema desta edição é Saneamento: prioridade para a vida.
  • A visitação é gratuita e aberta aos profissionais do setor de saneamento e meio ambiente.
PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Setembro de 2022 – Maranhão ministrou a Palestra Magna do maior evento de saneamento da América Latina, uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, que volta ao formato presencial no Pavilhão Branco do Expo Center Norte/SP.

A cerimônia, que ocorreu hoje das 10h às 12h, foi aberta ao público em geral e transmitida na plataforma digital do evento.

Pedro Maranhão, secretário nacional de saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Fernando Chucre, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e Benedito Braga, presidente da Sabesp, estiveram presentes na Cerimônia de Abertura do 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), nesta terça-feira, 13 de setembro, das 10h às 12h.

As autoridades foram recebidas por Luciomar Santos Werneck, presidente da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp.

A solenidade aconteceu na Sala 2, no segundo andar do Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo (Pavilhão Branco) e foi aberta ao público em geral e transmitida na plataforma virtual do evento.

Programação completa em: https://fenasan.com.br/programacao/

Realizada pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, esta edição da Fenasan volta ao formato presencial com 100% do seu espaço ocupado. Juntos, a feira e o congresso formam o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina.

O evento é alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), e considerando este momento de transição para o mundo pós-pandemia, o tema desta edição “Saneamento: prioridade para a vida” atende às premissas que consideram o saneamento básico importante para a vida, uma vez que contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia.

Além disso, cumpre com a missão da AESabesp de ajudar os players do setor do saneamento a alcançar os objetivos propostos no Novo Marco Legal do Saneamento, dando espaço em sua programação para fomento de negócios, networking e trocas de experiências que agregam melhorias e inovações em prol de toda a sociedade.

Desde 2010, a Fenasan vem adquirindo projeção internacional e conta com a adesão e o apoio cada vez mais significativo de diversas entidades e organizações de todo o mundo.

Além de empresas e profissionais de todos os estados brasileiros, a participação e a visitação de outros países, como Alemanha, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Holanda, Índia, Israel, Itália, México e Portugal, tem sido uma constante, com o aumento de demanda a cada edição.

Com a chegada inesperada da pandemia de Covid-19, que já atravessa mais de dois anos, muitas empresas tiveram que se transformar para atender às demandas deste período desafiador.

Os prestadores de serviços, fabricantes e consultorias do setor de saneamento que confirmaram presença na Fenasan 2022 são a mostra de que buscaram investir no seu aprimoramento técnico e comercial e apostam na feira como uma grande vitrine para expor seus produtos e soluções na área de saneamento.

Prova disso é que esta edição conta com cerca de 230 expositores, sendo 68 novas empresas entre nacionais e internacionais (ocupando 100% por cento do espaço). A área internacional, por exemplo, ganha destaque nesta edição com sua volta mais fortalecida pela participação de empresas oriundas de países, como Reino Unido, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Índia, Emirados Árabes Unidos, Alemanha e Canadá.

A visitação é gratuita e aberta aos profissionais do setor de saneamento e meio ambiente, juntamente com a programação do congresso. A expectativa é de reunir mais de 22 mil pessoas durante os três dias de evento.

Para fazer o credenciamento, basta acessar o link: https://fenasan.com.br/

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nestes 36 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

AESabesp, há 36 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Websites:

Serviço

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento: prioridade para a Vida”
Cerimônia de Abertura, dia 13 de setembro (terça-feira), das 10h às 12h, na Sala 2 –
2º Andar do Centro de Exposições Expo Center Norte/SP

Aberta ao público em geral e transmitida na plataforma digital do evento.

Quando: 13 a 15 de setembro de 2022
Onde: Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.
Congresso: das 9h às 18h | Feira: das 13h às 20h

Para mais informações, acesse: https://www.fenasan.com.br

Crédito:
Imprensa | FENASAN

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!