Últimas notícias

Crédito impulsiona projeto de energia renovável no Sudoeste do Paraná

Atendimento na sede da Fomento Paraná em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Empreendedor de Francisco Beltrão contratou financiamento para instalar painéis de energia solar para reduzir os gastos com energia elétrica, que impactam no custo de produção.

O empreendedor Juliano Cassou Ecker trabalha no ramo de fabricação de artigos de alumínio para uso doméstico em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Ele procurava um financiamento para instalar painéis de energia solar, para reduzir os gastos com energia elétrica, que são altos e isso se reflete nos custos de produção da empresa.

A solução foi encontrada no Banco do Empreendedor do município, que atua em parceria com a Fomento Paraná para levar ofertar crédito aos micro e pequenos empresários.

“Esse crédito é muito importante porque vai ajudar a reduzir nossos custos, principalmente pela taxa de juros acessível para o investimento”, diz o empreendedor.

A agente de crédito Luciana Dani, que encaminhou a proposta, reforça a importância dos financiamentos da Fomento Paraná para o município.

“O crédito acessível e rápido é fundamental para o desenvolvimento econômico da região e também para incentivar o uso das energias renováveis”, afirma.

Neste ano, os recursos da Fomento Paraná aplicados em Francisco Beltrão já superaram os valores de 2019, ano em que o município foi bicampeão estadual em número de projetos e valores liberados em operações de microcrédito.

Em 2020 já foram contratados mais de R$ 6 milhões em financiamentos em Francisco Beltrão, com cerca de 700 empreendedores do município beneficiados, principalmente por meio da linha Paraná Recupera, que oferecia condições especiais.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inácio Pereira, o apoio e a credibilidade que a Fomento Paraná possui com os empreendedores de Francisco Beltrão estão consolidados.

“Cada vez mais a procura se intensifica por parte dos empresários na busca de créditos no Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão, e isso nos enche de orgulho”, destaca.

Em Francisco Beltrão o Banco do Empreendedor atende junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Peru, 1250 – Parque de Exposições. O telefone de contato é o (46) 3524-4237.

LINHAS DE CRÉDITO

O crédito para financiar projetos que envolvem energias renováveis na Fomento Paraná está disponível por meio das linhas Fomento Energia e Finame Energia Renovável, com créditos de até R$ 1,5 milhão, prazo para pagamento de até 10 anos e juros a partir de 0,16% ao mês. Para mais informações acesse:

Crédito:
ANP Agência de Notícias do Paraná