WIN Solar amplia parceria com SolarEdge e traz equipamentos mais seguros para consumidores

softelec
A WIN Solar é uma fornecedora nacional de produtos fotovoltaicos para empresas instaladoras, especialistas e distribuidoras regionais.
A WIN Solar é uma fornecedora nacional de produtos fotovoltaicos para empresas instaladoras, especialistas e distribuidoras regionais.

Imagem: Divulgação | Proposta é atender a crescente demanda por tecnologias de inversores que cumpram nova portaria do Inmetro em termos de segurança e qualidade dos equipamentos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – A WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos pertencente ao Grupo All Nations, acaba de ampliar a parceria comercial com a fabricante israelense SolarEdge, fornecedora mundial de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora da tecnologia Smart Energy, para trazer ao mercado equipamentos com novos dispositivos de segurança para sistemas instalados em residências e empresas.

A aposta das duas companhias é atender a crescente demanda por tecnologias de inversores mais seguros, e que já está pronto para cumprir novas exigências para segurança de sistema fotovoltaicos como a obrigatoriedade de dispositivos de segurança que identifiquem e interrompam o arco elétrico, evitando assim eventuais acidentes e problemas mais graves.

Uma das soluções nesta área é a tecnologia MLPE, que ganhou forte impulso da marca SolarEdge no mundo no último ano, incluindo liderança nos mercados dos Estados Unidos e demais nações, a partir das novas exigências de segurança no mercado norte-americano, e que agora chega com força no Brasil com revisões normativas como a nova portaria do Inmetro, que já está em revisão para a implementação de requisitos e testes necessários para proteção contra arcos elétricos.

Os inversores integram o chamado kit solar e transformam a energia elétrica produzida pelos painéis de corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA), além de sincronizarem o sistema fotovoltaico com a rede elétrica e monitorarem em tempo real o desempenho dos painéis instalados em telhados, fachadas e sistemas de qualquer tamanho.

A parceria da WIN Solar com a SolarEdge teve início em 2020 e, neste ano, a distribuidora brasileira acaba de concluir o seu maior pedido com a marca. “Desse montante, 46% dos inversores adquiridos são da linha de monofásicos, pois acreditamos fortemente no potencial e estratégia da empresa em se desenvolver ainda mais no mercado residencial, da mesma forma que já está consolidada nos sistemas comerciais”, comenta Camila Nascimento, diretora da WIN Solar. “Considerando o primeiro pedido feito até os dias de hoje, tivemos uma elevação de 338% no volume de compra das soluções SolarEdge“, acrescenta.

Do total de vendas de SolarEdge pela WIN Solar, mais de 35% foram canalizadas para novos clientes para a marca israelense. Ainda em 2022, na inauguração do escritório sustentável da distribuidora na Baixada Fluminense, a fabricante instalou o inversor SE9200H que integra um carregador de veículo elétrico e que funciona como ponto gratuito e permanente de recarga na cidade de Nova Iguaçu (RJ).

Sobre a WIN Solar

A WIN Solar é uma fornecedora nacional de produtos fotovoltaicos para empresas instaladoras, epecistas e distribuidoras regionais. Possui em seu portfólio diversos skus das mais renomadas marcas do mundo, integradas ou não em milhares de potências de geradores, mas também disponíveis para customização conforme projeto, facilmente via plataforma inteligente.

A empresa conta com a estrutura e solidez financeira, reconhecida internacionalmente por meio da certificação Duns Number, do Grupo All Nations, a qual faz parte. O Grupo possui 3 décadas de experiência no mercado de distribuição no ramo da tecnologia, é uma S/A auditada por uma BigFour, e fatura anualmente cerca de R$ 1,5 bilhão. Está consolidado entre as 1000 maiores empresas do Brasil, segundo o Valor Econômico, além de ser certificado pela GPTW como um excelente ambiente de trabalho, espalhados pelo Brasil, EUA e China.

Site oficial: https://www.win.com.br


Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!