Ambify possibilita a geração de crédito de carbono em seu aplicativo

softelec
Ambify | Ambipar
Ambify | Ambipar

Imagem: Divulgação | Por João Valente, diretor de ativos digitais da Ambipar

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Quando criamos o Ambify, plataforma de compensação de carbono da Ambipar, nossa intenção era popularizar e democratizar o crédito de carbono para a população, tornando-o mais acessível a todos, o que antes era exclusivo para alguns segmentos empresariais específicos. O aplicativo, lançado em dezembro de 2021, procura incentivar as pessoas a cuidarem do meio ambiente, além da possibilidade em investir em crédito de carbono.

A Ambify é o único criptoativo do mundo que possui um projeto robusto com lastro no próprio propósito, a essência ESG (ambiental, social e governança) do token, com certificações e auditorias reconhecidas internacionalmente, como a Verra, a Certik, a SGS com o código do smart contract no Blockchain, e com uma calculadora auditada, que perfazem o hall de confiabilidade e credibilidade do projeto.

Todos os créditos de carbono da Ambify são certificados pelo Verified Carbon Standard (VCS), modelo de certificação internacional da Verra, que valida mais de 70% do mercado voluntário global. Nossa ideia é levar o programa também para o patamar educacional, a fim de oferecer, dentro e fora da plataforma, conteúdos, informações e dicas para incentivar o consumo consciente e ajudar na cultura presente sobre a necessidade de preservação do nosso planeta.

Para a Ambipar, não há dúvida de que é preciso investir em informação para engajar cada vez mais pessoas nessa causa. Acreditamos que a sociedade vem amadurecendo e entendendo a importância do assunto. Temos uma geração de nascidos nos anos 2000 que enxerga o meio ambiente e a sustentabilidade de outra forma e que já compreende o que é o crédito de carbono. Na década de 90, as preocupações eram com descarte de plástico, petróleo no oceano, caça às baleias. Agora, estamos falando de uma coisa ainda maior, que é manter o nosso planeta da forma como o conhecemos.

A ideia de criar um aplicativo, baseado na confiabilidade e relevância da Ambipar, que promova a possibilidade de gerar créditos de carbono para a população partiu da necessidade de expansão do assunto, assim como sua importância ambiental e aumento de participação de todos. Como agente direto na geração de crédito de carbono contínuo nas florestas, agro, energia e economia circular, percebemos que trazer para o âmbito de mercado poderia ser uma boa opção para engajar outras pessoas a fazer o mesmo.

João Valente Filho, diretor de ativos digitais da Ambipar | Crédito: Divulgação

A compensação é realizada a partir da calculadora disponibilizada na própria plataforma, que faz a soma da pegada de carbono e mostra o quanto cada ação contribui, de acordo com os seus hábitos.

A preocupação da Ambify está além do foco ambiental, e por isso, para fortalecer os pilares do ESG, a plataforma destina, 5% do valor, sem desconto nenhum do cliente e realizado pelo próprio caixa da Ambipar, a projetos sociais de instituições parceiras no projeto, como o Instituto Jô Clemente, Médico sem Fronteiras e Luz Alliance, com interação e escolha do cliente.

Estamos passando por uma era de conscientização global sobre os riscos das mudanças climáticas e a chance de não haver, num futuro próximo, o planeta, da forma que conhecemos, é algo que devemos nos preocupar. Precisamos mitigar este risco, já que não existe o meu ou o seu ar para respirar. Então a participação de todos é fundamental.

Temos de ter em mente que as nossas ações deixam uma pegada de carbono no meio ambiente.

Site oficial: https://www.ambify.com/

Crédito:
Imprensa | Por João Valente
Ambipar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4940 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!