PRORROGADA: Participe da Pesquisa sobre os avanços e oportunidades no gerenciamento de resíduos industriais e receba e-Book com resultados

Nova pesquisa de mercado da da Allonda sobre o avanço no gerenciamento de resíduos sólidos.
Nova pesquisa de mercado da da Allonda sobre o avanço no gerenciamento de resíduos sólidos.

Imagem: Divulgação | Participe da nova pesquisa de mercado sobre o avanço de gerenciamento de resíduos sólidos. A pesquisa foi lançada dia 04/11 e estará disponível até 26/11. O lançamento do e-book está programado para 08/12

A Allonda, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis, está desenvolvendo, em parceria com a Ambiental Mercantil, uma nova pesquisa de mercado sobre o avanço no gerenciamento de resíduos sólidos.

O levantamento pretende atingir indústrias de diferentes segmentos como alimentos e bebidas, mineração, química e petroquímica, papel e celulose, óleo e gás, portos e hidrovias, entre outros.

“Os resíduos devem deixar de ser um custo operacional e passarem a gerar novas oportunidades de negócios. A pesquisa permitirá que se desenhe um interessante panorama sobre o que as empresas têm feito a esse respeito”, diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda.

Melo conta que a pesquisa vem para atualizar os resultados obtidos com o levantamento realizado em 2020.

“Sabemos que cuidar dos resíduos gerados é um tema prioritário para a maior parte da indústria e, como os desafios e oportunidades estão e constante mudança, é necessária uma atualização em 2021, voltada para o planejamento de 2022”, justifica o CEO.

A pesquisa anterior (edição 2020), contou com a participação de 68 executivos de corporações de diferentes setores, e revelou que só quatro em cada 10 empresas tinham metas de aterro zero; 79% ainda não possuíam tecnologia de rastreamento de resíduos; para 50%, a logística reversa ainda não era uma realidade; desperdício de matéria-prima, água e energia eram as principais perdas econômicas no processo produtivo.

Como participar da Pesquisa

O tema Gerenciamento de Resíduos industriais é atual e relevante. Em 2020, foi realizada uma pesquisa de mercado para ter uma visão de como as empresas estão lidando com o tema.

Na edição de 2021, o objetivo é acompanhar esse planejamento. Por isso, convidamos os usuários e seguidores da Ambiental Mercantil a participar desta pesquisa.

O objetivo deste levantamento de 2021 é elaborar um panorama completo e atualizado a respeito de resíduos industriais em relação à pesquisa aplicada em 2020, em formato de e-Book.

Os resultados da pesquisa serão apresentados oficialmente em Webinar

O webinar acontece no dia 08/12 (quarta-feira) às 15h – Os resultados da pesquisa serão divulgados no canal do YouTube da Allonda, com o lançamento do e-book.

Sobre a Allonda Ambiental

Allonda é uma empresa de engenharia focada em soluções ambientais. Possui time próprio de engenheiros especialistas e experiência de mais 500 projetos executados. Atualmente são cerca de 600 funcionários no Brasil e América Latina, em atividade em clientes de diferentes indústrias e setores de infraestrutura. Oferecem soluções para gerar valor compartilhado, mitigando riscos e promovendo sustentabilidade. Isso através de:

  • Soluções focadas em economia circular que buscam reaproveitar matérias-primas e resíduos;
  • Investindo em inovação para viabilizar projetos disruptivos e economicamente viáveis.

Tudo isso, além das iniciativas locais, de cunho socioeconômico e ambiental, em 100% das operações. Site oficial: https://allonda.com/

Sobre a Ambiental Mercantil

Os canais integrados AMBIENTAL MERCANTIL promovem tudo sobre meio ambiente, energias e sustentabilidade. Notícias: https://noticias.ambientalmercantil.com | E-commerce ambiental: https://ambientalmercantil.com

Crédito:
Comunicação | Allonda Ambiental

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 2943 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre o Meio ambiente e Tecnologias ambientais, ESG e Sustentabilidade, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais), Cursos e Eventos!