ABB e Shell lançam a primeira rede nacional do carregador de carro elétrico completo (EVs) mais rápido do mundo na Alemanha

Foto de Frank Muehlon, CEO daABB E-mobility, e István Kapitány, Vice-presidente executivo global da Shell mobility
Foto de Frank Muehlon, CEO daABB E-mobility, e István Kapitány, Vice-presidente executivo global da Shell mobility

Imagem: Divulgação

  • Terra 360 da ABB pode oferecer 100 km de alcance em menos de três minutos1
  • Colaboração apoia o objetivo da Shell de instalar 500.000 pontos de carregamento globalmente até 2025 e 2.500.000 até 2030

A ABB E-mobility e a Shell anunciaram planos para lançar a primeira rede nacional do Terra 360, o carregador de carro elétrico completo mais rápido do mundo.

Com mais de 200 carregadores Terra 360 a serem lançados em toda a Alemanha nos próximos 12 meses, a ABB E-mobility e a Shell ajudarão a garantir maior disponibilidade e velocidade de carregamento para mais de 1,7 milhão de motoristas de carros elétricos alemães2.

István Kapitány, vice-presidente executivo global da Shell Mobility, comentou:

“Na Shell, nosso objetivo é sermos o líder em carregamento de veículos elétricos, oferecendo aos nossos clientes carregamento quando e onde for conveniente para eles. Para motoristas em movimento, especialmente aqueles em viagens longas, a velocidade de carregamento é fundamental e cada minuto de espera pode fazer uma grande diferença em sua jornada. Para os proprietários de frotas, a velocidade é importante para a recarga durante o dia que mantém as frotas de veículos elétricos em movimento. É por isso que, por meio de nossa parceria com a ABB, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes o carregamento mais rápido disponível primeiro na Alemanha e em breve em outros mercados.”

A rede nacional Shell Recharge de carregadores Terra 360, alimentados por eletricidade 100% renovável, ajudará a atender à crescente demanda alemã por infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, tanto de consumidores quanto de frotas, e acelerará ainda mais a adoção futura de mobilidade elétrica em todo o país.

O Terra 360 está disponível em diferentes configurações que podem carregar vários veículos simultaneamente.

Seu design modular garante a máxima utilização da estação de carregamento com distribuição dinâmica de energia. O novo carregador também tem uma potência máxima de 360 kW e é capaz de carregar totalmente3 um carro elétrico em 15 minutos ou menos.1

Frank Muehlon, CEO da ABB E-mobility, acrescentou: “Como líder global em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, acreditamos no poder da união; que quando a inovação e a colaboração se unem, podemos contribuir coletivamente para mitigar os impactos das mudanças climáticas e possibilitar uma sociedade de baixo carbono.”

 “Com o setor de transporte sozinho responsável por aproximadamente 29% do total de gases de efeito estufa em todo o mundo, a importância de trabalhar de forma colaborativa para impulsionar a mudança nunca foi tão crítica e estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a Shell neste lançamento histórico.”

A ABB E-mobility assinou recentemente um acordo-quadro global com a Shell para fornecer o portfólio completo de estações de carregamento AC e DC da ABB. O portfólio abrange desde a Wallbox AC para instalações domésticas, de trabalho ou de varejo até o Terra 360, que é ideal para postos de abastecimento, estações de recarga urbana, estacionamento de varejo e aplicações de frotas.

Estabelecendo o padrão em transparência e segurança de dados, a ABB tornou-se um dos primeiros grandes fornecedores de carregamento a alcançar a conformidade para seus carregadores Terra 53/54 e High Power DC com o sistema alemão “Eichrecht”.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável.

Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países.

A Shell é a maior varejista de mobilidade do mundo, com mais de 46.000 postos em 80 mercados em todo o mundo.

A Shell pretende operar mais de 500.000 pontos de carregamento de veículos elétricos em todo o mundo até 2025, incluindo mais de 30.000 pontos de carregamento Shell Recharge nos postos de abastecimento da Shell, centros de mobilidade, locais nas ruas e destinos como supermercados. 

Notas finais

  • Esta velocidade de carregamento é esperada para os próximos EVs que deverão ser capazes de carregar em níveis de potência de 360 kW. Em geral, diferentes veículos têm diferentes velocidades de carregamento e consumos de energia por quilômetro. As velocidades reais de carregamento e o consumo de energia por quilômetro também podem variar com a temperatura ambiente e o estado de carga da bateria no momento do carregamento.
  • KBA (Kraftfahrtbundesamt).
  • Totalmente carregado refere-se a aproximadamente 500 km de autonomia.

Site oficial da ABB https://new.abb.com/br
Site oficial da Shell- https://www.shell.com/energy-and-innovation/mobility.html

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 2910 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre o Meio ambiente e Tecnologias ambientais, ESG e Sustentabilidade, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais), Cursos e Eventos!