AE Solar, fabricante alemã de painéis solares, e CorSolar consolidam parceria de 40MW para este ano

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, junho de 2022 – A AE Solar, fabricante alemã de módulos Tier1, reforçou sua parceria junto à CorSolar, empresa do grupo Melo Cordeiro, com um contrato de 40MW, que corresponde a cerca de 80 mil painéis solares.

O objetivo é proporcionar ao mercado nacional a possibilidade de elevar a matriz energética com fontes renováveis, por meio dos módulos fotovoltaicos da AE Solar.

O trabalho entre as duas empresas começou em setembro de 2021, e agrega a qualidade e a expertise da AE Solar com as novidades do Grupo Melo Cordeiro, que investiu na aquisição de um novo galpão para armazenar as placas solares, inversores e outros componentes de seus parceiros. O local também abriga um laboratório de ensaios técnicos com equipamentos para realizar testes de qualidade por amostragem.

Em meio ao crescimento da energia solar no país, a parceria visa garantir a disponibilidade de produtos de alta qualidade e com garantia superior ao do mercado aos integradores credenciados da CorSolar: 15 anos de garantia de produto e 30 anos de garantia de performance.

“Este contrato com uma empresa que integra um grupo com mais de 40 anos de atuação no setor de energia mostra a confiança na qualidade e na tecnologia alemã embarcada nos nossos módulos fotovoltaicos”, destaca Ramon Nuche, Diretor da AE Solar no Brasil.

A CorSolar trabalha ao lado de empresas do grupo, como a Cordeiro Soluções em Energia (cabos) e a Saint Marie (Trading) além de parceiros fora do grupo e a AE Solar vem completar este seleto grupo.

“A parceria vai além do fornecimento dos módulos. Há também o atendimento especializado, a equipe de engenharia pra treinar nossa equipe comercial e a indicação de clientes que procuram a AE Solar para a compra de módulos.”, salienta Alexandre Sathler

Além de suporte técnico e atendimento personalizado, a AE Solar também possui chips NFC antipirataria nos módulos fotovoltaicos, uma inovação que garante a segurança de que o cliente receberá toda a qualidade de um produto original. Em poucos segundos, por meio de um smartphone, via sistemas iOS ou Android, é possível escanear o código de barras do produto e verificar sua autenticidade por meio da leitura de um chip eletrônico.

Sobre a AE Solar

A AE Solar TIER 1 Empresa foi fundada pelo Dr. Alexander Maier e seus irmãos em Königsbrunn, Alemanha. A empresa é uma das marcas líderes e premiadas do mercado de energias renováveis, oferecendo soluções em tecnologia fotovoltaica desde 2003.

Motivada por inovações tecnológicas e um compromisso com a qualidade, a AE Solar tem ampliado continuamente sua atuação na indústria e na execução de projetos. A marca AE Solar se tornou referência em módulos fotovoltaicos da mais alta qualidade e desempenho.

A AE Solar concentra-se na fabricação de módulos fotovoltaicos com excelente qualidade e alta tecnologia. Contamos com uma rede global de marketing e vendas para proporcionar a nossos clientes o acesso à energia limpa e promover seus valores fundamentais: estabilidade, durabilidade e confiabilidade.

Graças a esses pilares, os produtos oferecidos reduzem o custo nivelado da energia (LCOE) e, como consequência, maximizam o retorno sobre o investimento (ROI).

Site oficial: https://ae-solar.com/pt-pt/

Crédito:
Imprensa | AE Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!