Aegea Saneamento aposta nas startups para aceleração do setor

softelec
Em parceria com Innovation Latam, empresa abre inscrições para projetos que apresentem soluções e impulsionem o saneamento no país
Em parceria com Innovation Latam, empresa abre inscrições para projetos que apresentem soluções e impulsionem o saneamento no país

Imagem: Divulgação Aegea Saneamento | Em parceria com Innovation Latam, empresa abre inscrições para projetos que apresentem soluções e impulsionem o saneamento no país

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Aegea Saneamento, empresa líder do setor privado de saneamento no Brasil, em parceria com o Innovation Latam, desenvolveu um programa de aceleração com Startups para buscar soluções e projetos que tragam inovação, desenvolvimento, impulsionem seus negócios e ajudem a reduzir o déficit do setor.

As startups interessadas podem se inscrever por meio deste link.

O programa contará com 4 desafios:

  • Gestão e Relacionamento com stakeholders, que consiste na criação de ferramentas que possam facilitar o engajamento e a comunicação da companhia em novos locais de atuação;
  • Plataforma de Gestão de Serviços Prestados, buscar soluções para cadastro e remuneração dos serviços prestados pelas comunidades em que a Aegea está inserida;
  • Atualização Cadastral, para o desenvolvimento de soluções que possibilitem a atualização cadastral automática ou integrada de dados como faixa de renda, quantidade de pessoas no mesmo domicílio, informações de contato etc.
  • e Autoleitura dos Hidrômetros, com o objetivo de reduzir os esforços dos colaboradores e otimizar o tempo de desenvolvimento em ferramentas que possam dar autonomia para o próprio usuário realizar a leitura e computar seus dados.

O programa também é aberto para Startups que ofereçam projetos em Energia, auxiliando no tratamento de água, reduzindo o impacto social e ambiental e smart cities.

Entre os benefícios e oportunidades em participar desta iniciativa, a Startup contará com mentoria de especialistas da Aegea para o desenvolvimento de proposta de valor do produto, gerando visibilidade do seu projeto para importantes lideranças e promovendo a aceleração dos negócios com oportunidades de contratação e investimentos pela companhia.

“O setor de saneamento possui dados alarmante de 35 milhões de pessoas sem água tratada e cerca de 100 milhões sem acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. Os desafios do setor estimulam as empresas a desenvolverem ações e projetos que resultem em impactos econômicos e sociais. A ideia da Aegea em apostar em Startups é fato inerente às nossas premissas em ESG e na estimulação da inovação em diferentes regiões do Brasil”, afirma Klaus Paz, Gerente de Infraestrutura Digital da Aegea.

Além desta iniciativa, a companhia faz parte do World Water Innovation Fund (Fundo Mundial de Inovação da Água) que tem como objetivo unir as maiores empresas de todo o mundo para encontrar, desenvolver e acelerar as tecnologias inovadoras.

Para que haja mudanças no atual cenário do saneamento no Brasil, é necessário desenvolver projetos de tecnologia e inovação.

A oportunidade de trabalhar com Startups para reduzir o déficit do setor, reforçam o compromisso da Aegea em praticar ações que resultem na melhoria de qualidade de vida da população nos locais que atuamos.

Site oficial: https://www.aegea.com.br/

Crédito:
Imprensa | Aegea Saneamento

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!