Ecori Energia Solar lança ECU-B

softelec
Ecori Energia Solar

Imagem: Divulgação Ecori Energia Solar | Com baixo custo, nova unidade chega ao mercado em maio para facilitar o monitoramento de sistemas de até quatro módulos.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Ecori Energia Solar amplia seu portfólio de soluções e fortalece sua linha de monitoramento ao lançar a Unidade de Comunicação de Energia Básica da APsystems (ECUB), indicada para instalações de até quatro módulos.

O equipamento chega para completar a linha de unidades de monitoramento da APsystems ofertadas ao mercado brasileiro (atualmente composta pelas ECU-R e ECU-C) e reforça a importância do monitoramento como elemento estratégico no gerenciamento de performance das usinas, permitindo maior previsibilidade e velocidade no diagnóstico e na correção de eventuais falhas. O monitoramento também traz mais proximidade e confiança à relação do integrador com o consumidor final, abrindo portas para a oferta de outros serviços e, consequentemente, potencializando a receita mensal do integrador. Por meio do portal EMA – Sistema de Monitoramento de Energia e Análise – é possível extrair relatórios diários, mensais e anuais de desempenho do sistema instalado.

As Unidades de Comunicação de Energia da APsystems coletam os dados dos microinversores e fazem sua transferência para o EMA, onde é possível acessar os parâmetros elétricos, tanto do lado da corrente contínua, quanto do lado da corrente alternada, selecionar o perfil de rede de acordo com a concessionária local, além de permitir que o time técnico realize o diagnóstico de forma remota e segura. A plataforma completa com todas essas funções é gratuita e pode ser acessada pelo cliente mediante cadastro de usuário e senha.

O monitoramento em tempo real pode ser feito por meio do aplicativo EMA ou pelo site: https://apsystemsema.com.

Para Rodrigo Matias, diretor comercial da Ecori Energia Solar, o monitoramento do sistema é fundamental e traz benefícios aos clientes.

“O acompanhamento em tempo real é essencial, pois possibilita assertividade de medição do que está acontecendo no sistema e entrega informações gráficas, fatores estratégicos para mitigar problemas e, consequentemente, custos de manutenção”, destaca.

Sobre a Ecori Energia Solar

A Ecori Energia Solar foi fundada em 2010 na cidade de São José do Rio Preto (SP), onde está seu escritório central. Também tem escritórios e centros de distribuição em Santana de Parnaíba (SP), Itajaí (SC) e Recife (PE). Conta com uma rede de 29 unidades B2B pelo país. É pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores simplificados com otimizadores de potência. Trabalha diretamente com a importação e distribuição de equipamentos para o mercado de energia solar on-grid, atendendo exclusivamente revendedores, instaladores e integradores. As soluções da Ecori Energia Solar atendem tanto o mercado residencial quanto comercial, rural e industrial.

Site: Ecori Energia Solar – Importação e Distribuição de Sistemas Fotovoltaicos

Crédito:
Imprensa | Ecori Energia Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!