Pré-Sal Petróleo e Petrobras assinam acordo definindo valor da compensação a ser paga por investimentos já realizados em Atapu e Sépia

softelec
Pré-Sal Petróleo e Petrobras assinam acordo

Imagem: Divulgação Site Petrobrás | Pré-Sal Petróleo e Petrobras assinam Acordo definindo valor da compensação a ser paga por investimentos já realizados em Atapu e Sépia.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) e a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) assinaram, nesta sexta-feira (9), um Acordo estabelecendo os parâmetros e o consequente valor da compensação, a ser paga à Petrobras pelos futuros contratados, em regime de partilha, para a produção dos volumes excedentes da cessão onerosa dos campos de Atapu e Sépia.

A compensação é devida, em razão dos investimentos já realizados pela Petrobras nessas áreas. Os valores acordados serão submetidos ao Ministério de Minas e Energia (MME) e, caso aprovados, constarão do pré-edital que será divulgado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a 2ª Rodada de Licitação dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa.

Conforme a Portaria nº 493 do MME, de 26 de fevereiro de 2021, a PPSA atuou como Representante da União no Acordo, que foi estabelecido com base em diretrizes técnicas, econômicas e jurídicas emanadas pelo Comitê Propositivo composto por membros do MME, da PPSA e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Crédito:
Imprensa | Petrobras

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!