Ecori Energia Solar participa de implantação de sistema de energia solar fotovoltaica no Vale Encantado (RJ)

softelec
A Ecori Energia Solar é pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência.
A Ecori Energia Solar é pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência.

Imagem: Divulgação | Em parceria com a Solarize, a distribuidora colaborou com a comunidade ao fornecer solução tecnológica, equipamentos, consultoria e capacitação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Um lugar que preserva o clima de interior dentro da cidade grande, assim é o Vale Encantado, no Rio de Janeiro. Local que agora conta com sistema de energia solar fotovoltaica que, além de ser uma fonte de energia renovável, vai contribuir com o sustento e renda da comunidade.

Com o objetivo de levar energia solar ao alcance de todos, a Ecori Energia Solar, em parceria com a Solarize, contribuiu com a comunidade do Vale Encantado ao levar solução tecnológica, equipamentos, consultoria e capacitação para a instalação do sistema de energia solar fotovoltaica.

Para a implantação foram instalados seis módulos BYD
de 335Wp junto com três microinversores da APsystems,
de 600W cada.

Segundo Raphael Coelho Marquez, da Ecori Energia Solar, unidade Rio de Janeiro, o pessoal envolvido no projeto optou por fazer uma divulgação da tecnologia.

Dessa forma, foram instalados os microinversores da APsystems – modelo YC600-127V – em local totalmente aparente para os visitantes, para que durante a visita ao Vale Encantado eles possam entender como o sistema é conectado e como ele funciona.

“Uma preocupação era garantir a circulação de ar ao redor dos microinversores para a correta troca de calor do equipamento. Como o local abaixo do telhado é completamente aberto, o arrefecimento foi garantido e os visitantes poderão ver em pleno funcionamento o sistema que garante máxima produção de energia individual por módulo e a segurança elétrica pela tecnologia MLPE”, explica.

Hans Rauschmayer, sócio-gerente da Solarize, já conhecia o Vale Encantado e a cooperativa que produz alimentos e recebe turistas para eventos ou caminhadas ecológicas e que é a fonte do sustento das famílias.

“Com a pandemia, o trabalho da cooperativa parou acumulando uma dívida na conta de luz. Para ajudar, a solução veio com um projeto dentro da Rede Favela Sustentável, onde a cooperativa e a Solarize Treinamentos, participam. Conseguimos incluir parte da verba para um sistema de energia fotovoltaica que será a base para o retorno e sustento das atividades da Cooperativa Vale Encantado”, afirma.

Para Raphael foi uma experiência muito positiva contribuir com a implantação do sistema de energia solar fotovoltaica que vai trazer diversos benefícios para a comunidade.

“Foi uma alegria enorme poder estar junto nesse projeto sustentável e tão importante, auxiliando todo o pessoal envolvido na instalação e dando o suporte necessário para que fosse concretizado”, finaliza.

Sobre a Ecori Energia Solar

A Ecori Energia Solar foi fundada em 2010 em São José do Rio Preto (SP), onde está seu escritório central. Na cidade ao lado, Mirassol, está seu maior centro logístico. Também tem escritórios e centros de distribuição em Barueri (SP), Itajaí (SC) e Recife (PE). Conta com uma rede de 29 unidades B2B pelo país.

É pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência. Trabalha diretamente com a importação e distribuição de equipamentos para o mercado de energia solar on-grid, atendendo exclusivamente revendedores, instaladores e integradores.

As soluções da Ecori atendem tanto o mercado residencial quanto comercial, rural e industrial.

No final de 2021, a Ecori foi escolhida como a melhor distribuidora do setor fotovoltaico brasileiro no prêmio da Solar TV.

Site oficial https://www.ecorienergiasolar.com.br .

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!