Consumidores brasileiros ganham 16 usinas de energia solar para programa de assinatura

softelec

Imagem: Divulgação | Projeto do Grupo Gera vai atender clientes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, que já possui esse serviço 

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Alguns estados brasileiros vão receber ainda este ano uma série de usinas solares para um serviço de assinatura destinado aos consumidores de energia elétrica no País. Num total de 16 empreendimentos, os projetos serão lançados pelo Grupo Gera, empresa nacional que atua com comercialização e geração de energia renovável no Brasil.

A previsão da empresa é oferecer o serviço de assinatura para os consumidores nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

Em cada região, serão instaladas novas usinas solares especificamente para atender residências, comércios e indústrias locais que buscam redução de custo, aumento de competitividade e mais sustentabilidade.
 
Os novos complexos fotovoltaicos serão construídos em várias cidades nestes estados por empresas parceiras do Grupo Gera. Para aos que aderirem ao modelo, será concedida uma economia na conta de energia que variará conforme cada região, a depender das tarifas de energia na região, podendo chegar a até 20% de redução.

O serviço de assinatura da Gera Soluções é destinado prioritariamente aos consumidores que gastam acima de R$ 300 por mês na conta de luz.

Esse modelo já é oferecido pela companhia no estado de Minas Gerais para pessoas jurídicas, que inicia agora no programa de assinatura, e expandirá para pessoas físicas.

“Com essa expansão para mais quatro estados para pessoa jurídica e mais solução para pessoa física em Minas Gerais, consolidamos essa solução com foco em levar para os consumidores uma opção de economia sem a necessidade de investimento próprio. A expansão já era uma solicitação recorrente de diversos clientes, já que o modelo não oferece risco para os consumidores e ainda ajuda a reduzir o custo de energia“, explica Ramon Oliveira, diretor do Grupo Gera.

Sobre o Grupo Gera

Fundado em 2016, o Grupo Gera oferece às empresas soluções de geração por fontes renováveis – eólica, solar, hídrica e biogás, pela Gera Energia, e soluções de contratação e eficiência energética, pela Gera Soluções. Atualmente, a organização atingiu a marca de mais de R$ 30 milhões de economia para seus clientes e traz ao mercado iniciativas de contratação de energia renovável e do mercado livre de energia. Dessa forma, a companhia já conquistou empresas, como Vivo, Santander, Ambev e Lojas Americanas. Site: https://grupogera.com/

Crédito:
Imprensa | Grupo Gera

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4893 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!