Portobello é premiada na 23ª edição do prêmio Fritz Muller com projeto Embaixadores do Meio Ambiente

softelec

Imagem: Divulgação – Portobello é premiada na 23ª edição do prêmio Fritz Muller com projeto Embaixadores do Meio Ambiente | Vencedor na categoria Conservação de Insumos da Produção (água), o projeto se destaca entre os mais de 80 inscritos na edição.

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Dezembro de 2022 – Empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos, o Portobello Grupo foi premiado na 23ª edição do Prêmio Fritz Müller, pela categoria “Conservação de insumos de produção de água”.

O projeto Embaixadores do Meio Ambiente — que une os colaboradores da companhia em uma rede de ideias para a redução do consumo hídrico — se destacou entre os mais de 80 inscritos na categoria.

Composto por uma equipe multidisciplinar de 22 pessoas de diferentes setores da empresa, o projeto Embaixadores do Meio Ambiente apresenta soluções para economia de água no parque fabril da companhia, localizado em Tijucas (SC). Entre as principais ações realizadas pelo projeto estão a coleta de água realizada diretamente da natureza, a eliminação de vazamentos, melhoria em equipamentos, modificação de processos industriais, além da constante conscientização dos colaboradores sobre a importância da conservação do recurso. Em 2021, o trabalho dos Embaixadores resultou na redução de 13% do consumo hídrico.

O concurso, realizado por meio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), é o principal reconhecimento ambiental do Estado e tem como finalidade premiar empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente. Este ano, o prêmio foi concedido para 12 projetos de 10 empresas, divididos em categorias, que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável.

Sobre o Portobello Grupo

Sediada em Tijucas, Santa Catarina, o Portobello Grupo é hoje a empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos, com a maior rede de varejo do segmento do país. A empresa é a líder nacional e protagonista global do setor. Está listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sob o código PTBL3.

O grupo possui atuação multicanal, com operações estruturadas em quatro Unidades de Negócio — a Portobello com distribuição para Homecenters, Projetos e Exportação para mais de 670 países, a Portobello Shop, sua marca de varejo com quase 150 lojas em todo o Brasil, a Portobello America, pioneira na internacionalização do Grupo com sede nos Estados Unidos, e a Pointer, marca de design democrático consolidada no Nordeste do país. Com um processo de produção cada vez mais sustentável, que respeita o meio ambiente e o uso de recursos naturais, a Portobello atende países dos cinco continentes, conectando-se com clientes e profissionais de arquitetura de todo o mundo.

Para mais informações, acesse https://www.portobello.com.br/

Crédito:
Imprensa | Portobello Group

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!