Portobello é premiada na 23ª edição do prêmio Fritz Muller com projeto Embaixadores do Meio Ambiente

softelec

Imagem: Divulgação – Portobello é premiada na 23ª edição do prêmio Fritz Muller com projeto Embaixadores do Meio Ambiente | Vencedor na categoria Conservação de Insumos da Produção (água), o projeto se destaca entre os mais de 80 inscritos na edição.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – Empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos, o Portobello Grupo foi premiado na 23ª edição do Prêmio Fritz Müller, pela categoria “Conservação de insumos de produção de água”.

O projeto Embaixadores do Meio Ambiente — que une os colaboradores da companhia em uma rede de ideias para a redução do consumo hídrico — se destacou entre os mais de 80 inscritos na categoria.

Composto por uma equipe multidisciplinar de 22 pessoas de diferentes setores da empresa, o projeto Embaixadores do Meio Ambiente apresenta soluções para economia de água no parque fabril da companhia, localizado em Tijucas (SC). Entre as principais ações realizadas pelo projeto estão a coleta de água realizada diretamente da natureza, a eliminação de vazamentos, melhoria em equipamentos, modificação de processos industriais, além da constante conscientização dos colaboradores sobre a importância da conservação do recurso. Em 2021, o trabalho dos Embaixadores resultou na redução de 13% do consumo hídrico.

O concurso, realizado por meio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), é o principal reconhecimento ambiental do Estado e tem como finalidade premiar empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente. Este ano, o prêmio foi concedido para 12 projetos de 10 empresas, divididos em categorias, que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável.

Sobre o Portobello Grupo

Sediada em Tijucas, Santa Catarina, o Portobello Grupo é hoje a empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos, com a maior rede de varejo do segmento do país. A empresa é a líder nacional e protagonista global do setor. Está listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sob o código PTBL3.

O grupo possui atuação multicanal, com operações estruturadas em quatro Unidades de Negócio — a Portobello com distribuição para Homecenters, Projetos e Exportação para mais de 670 países, a Portobello Shop, sua marca de varejo com quase 150 lojas em todo o Brasil, a Portobello America, pioneira na internacionalização do Grupo com sede nos Estados Unidos, e a Pointer, marca de design democrático consolidada no Nordeste do país. Com um processo de produção cada vez mais sustentável, que respeita o meio ambiente e o uso de recursos naturais, a Portobello atende países dos cinco continentes, conectando-se com clientes e profissionais de arquitetura de todo o mundo.

Para mais informações, acesse https://www.portobello.com.br/

Crédito:
Imprensa | Portobello Group

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!