Reciclagem: Entenda a importância das Prensas hidráulicas e como funcionam

softelec
A Delta Manifolds tem expertise em prensas hidráulicas para enfardadeiras para reciclagem, extrusoras de alumínio entre outros equipamentos.
A Delta Manifolds tem expertise em prensas hidráulicas para enfardadeiras para reciclagem, extrusoras de alumínio entre outros equipamentos.

Imagem: Divulgação | Especialista da Delta Manifolds explica funcionamento e relevância ambiental do equipamento

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2023 – A importância da reciclagem na preservação do meio ambiente é de conhecimento de todos e o incentivo à ampliação da prática é de extrema relevância para a sustentabilidade e, inclusive, economia global. Contudo, para que o processo de reciclagem seja eficiente é imprescindível o uso das prensas hidráulicas ou prensas enfardadeiras.

Segundo César Augusto, diretor comercial da Delta Manifolds, as prensas hidráulicas são fundamentais no processo de reciclagem, pois enfardam de forma eficiente garrafas PET, latinhas de alumínio e outros materiais, facilitando o transporte e armazenamento.

“O uso desse maquinário otimiza consideravelmente os processos logísticos, fazendo com que o processo de reciclagem seja mais rápido e eficiente” afirma.

A prensa hidráulica tem sua força gerada por meio de unidade hidráulica corretamente projetada, e o Bloco Manifold é o núcleo de controle responsável por otimizar esse processo de prensagem. Controle de pressão, direcional e de vazão estão integrados ao projeto, além da adequação para o uso de válvulas que atendam a NR-12.

“O devido dimensionamento do projeto e uso de componentes de qualidade certificada em estoque, aliados a fabricação, montagem e teste hidráulico tudo feito em casa, nos possibilita ótimo controle sobre a qualidade e prazo de entrega do produto.” destaca César.

Sobre a Delta Manifolds

A Delta Manifolds, sediada em São Paulo, atua no segmento óleo-hidráulico industrial e mobil desde 1995. Desenvolvemos e fabricamos componentes para automação industrial óleo-hidráulica de máquinas industriais estacionárias ou móveis. Além disso, temos expertise em prensas hidráulicas para enfardadeiras para reciclagem, extrusoras de alumínio, prensas hidráulicas industriais, implementos agrícolas, siderurgia e mineração, offshore entre outros.

Site oficial: https://www.deltamanifolds.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!