thyssenkrupp destaca o potencial do hidrogênio e amônia verde na América do Sul durante o Fichtner Forum Hydrogen 2023, no Chile

softelec
thyssenkrupp © 2023
thyssenkrupp © 2023

Imagem: Divulgação

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Março de 2023 – Em linha com os desafios e iniciativas para que o planeta atinja a neutralidade nas emissões de carbono até 2050, a thyssenkrupp, líder global na tecnologia de eletrólise da água, principal rota para produção de hidrogênio verde em larga escala, marca presença no Fichtner Forum Hydrogen 2023, que será sediado em Santiago, no Chile, em 21 de março.

Os interessados podem participar de forma remota via a plataforma digital do encontro, por meio da qual estarão habilitados a fazer perguntas aos participantes.

O evento é organizado pela Fichtner, uma das principais empresas de engenharia e consultoria na área de energia e infraestrutura, que tem empregado esforços importantes no desenvolvimento do hidrogênio verde em diversas localidades ao redor do mundo.

Ao longo do evento, autoridades, executivos e profissionais especializados em energia farão apresentações sobre temas fundamentais para que a produção e a comercialização do hidrogênio verde conquistem o espaço necessário para colaborar com as metas e ambições climáticas globais.

O CEO da thyssenkrupp América do Sul, Paulo Alvarenga, participa da segunda sessão do fórum, em que irá abordar a importância do hidrogênio verde e da amônia verde para o processo de descarbonização da indústria e geração de energia.

“Além do conhecimento científico que já possuímos sobre a importância dessas tecnologias para a indústria, é fundamental que possamos debater questões regulatórias e estruturais para permitir a geração de uma economia de escala para essas soluções”, pontua o executivo.

Recentemente, a thyssenkrupp e a Unigel assinaram um memorando de entendimento para aumentar a capacidade da planta de hidrogênio verde, que a Unigel está construindo na Bahia, de 60 MW para 240 MW de eletrólise de água.

Trata-se da primeira planta de hidrogênio verde em escala industrial do Brasil, com entrega prevista para o final do ano. Na primeira fase, essa fábrica terá uma capacidade total de eletrólise de água de 60 MW, com eletrolisadores da thyssenkrupp nucera, e uma capacidade inicial de produção de 10.000 toneladas/ano de hidrogênio verde e produzir 60.000 toneladas/ano de amônia verde. 

Para mais informações sobre os painéis, debates e como participar de forma remota do Fichtner Forum Hydrogen 2023, basta acessar o site do evento.

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é um grupo internacional de empresas que compreende negócios industriais e de tecnologia independentes e emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países.

No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Suas atividades comerciais foram agrupadas em seis segmentos: Materials Services, Industrial Components, Automotive Technology, Steel Europe, Marine Systems, e Multi Tracks.

Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico.

Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro.

O grupo thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, o grupo cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e ajuda a tornar a vida melhor para as gerações futuras.

Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, usa suas diversas habilidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde de seus clientes.

Site oficial Global: https://www.thyssenkrupp.com | No Brasil: https://www.thyssenkrupp-brazil.com

Imprensa

Conheça o colunista Frederico Freitas, especialista em H2:

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!