Horta inteligente proporciona colheita da própria salada em uma semana

softelec

Imagem: Divulgação_YesWeGrow | Horta Inteligente Microverdes

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Diferente do que muitos pensam, ter sua própria horta não é missão impossível. No último ano, o aumento da procura de insumos voltados para cultivo urbano tornou-se ainda maior com a pandemia, no último ano o termo “Como fazer horta em casa”, foi o item mais buscado no Google na categoria “Como fazer?”. Pensando em uma alternativa capaz de auxiliar os novatos e os mais experientes, a Yes We Grow (https://www.yeswegrow.com.br/) – greentech que tem como proposta oferecer conexão entre pessoas e a natureza, reforçou a sua gama de produtos e acaba de lançar a horta inteligente na versão para o cultivo de microverdes. 

O produto é voltado para quem deseja plantar e colher seus próprios microverdes, pequenos vegetais em fase de crescimento, também chamados de brotos.  Esse período da planta é composto por um diferencial que chama atenção: devido a colheita prematura, esses vegetais possuem até 40 vezes mais nutrientes.

Horta Inteligente Microverdes
Crédito: Divulgação_YesWeGrow

Diferente da horta voltada para hortaliças, a nova opção da startup é direcionada para quem deseja ter alimentos frescos e orgânicos sempre na mão de forma mais rápida e prática.  Neste lançamento, é possível encontrar opções de brotos de mostarda, repolho roxo, couve-petsai, kale, rabanete, couve comum e outros.  

Horta Inteligente Microverdes
Crédito: Divulgação_YesWeGrow

Com sistema inteligente que permite a plantação de maneira automatizada, o produto possui seis compartilhamentos diferentes, sistema autoirrigável de até 25 dias de autonomia,  iluminação automática e também um mix de plantio e sementes selecionados da Yes We Grow – que tem a função de substituir adubo e a terra com o mix correto entre os ingredientes. 

“Cada vez mais percebemos uma movimentação dos nossos clientes em relação a colheitas mais rápidas, por isso, trouxemos uma solução moderna e nutritiva para que o usuário possa consumir seu próprio alimento plantado dentro de casa. Trazendo a oportunidade de alimentos mais frescos e saudáveis e proporcionando a economia em relação a compra de orgânicos em mercados”,  comenta Rafael Pelosini, CEO da startup

Até o momento, a Yes We Grow já vendeu mais de 50 mil produtos ligados ao plantio. Com apenas dois anos de atuação, a startup tem planos de se tornar a principal conexão entre pessoas e natureza, oferecendo insumos que façam parte de um lifestyle completo e sustentável

Sobre Yes We Grow 

Greentech com proposta de plantio simples e eficiente. Nasceram com o desafio de cultivar alimentos, ervas, temperos e plantas na cidade, mesmo que em locais pequenos e fechados. Com o olhar totalmente voltado para o futuro e com a transformação e impacto positivo, a fim de ver clientes realizados com suas rotinas, conquistas e mudanças. Trabalham intensamente para oferecer ao consumidor soluções tecnológicas  para que as pessoas possam se reconectar com a natureza em espaços urbanos, por meio do cultivo de todos os tipos de plantas. 

Site oficial: https://www.yeswegrow.com.br/

Crédito:
Imprensa | Yes We Grow

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5041 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!