Intelipost compensa emissões de carbono em parceria com a Moss

softelec
Com o crédito de carbono da Moss, é fácil e seguro preservar o planeta.
Com o crédito de carbono da Moss, é fácil e seguro preservar o planeta.

Imagem: Divulgação | A empresa de tecnologia, que oferece soluções que simplificam a gestão de todas as informações logísticas na nuvem, neutralizou a pegada de carbono das suas atividades administrativas de 2019 a 2021

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, junho de 2022 – Intelipost, fornecedora de soluções tecnológicas na nuvem para a logística, recebeu o selo Carbon Friendly por compensar parte das emissões de carbono geradas entre 2019 e 2021. A iniciativa aconteceu em parceria com a Moss, climatech brasileira pioneira e líder na comercialização de crédito de carbono e de soluções ambientais em blockchain. A compensação foi feita por meio do MCO2, um token que representa um crédito de carbono registrado em blockchain.

Para o cálculo da compensação, a Moss realizou um inventário de carbono, ou seja, uma análise das emissões geradas a partir das atividades administrativas do escritório, como o uso do ar-condicionado, consumo de energia elétrica, refrigeradores, entre outros. No caso da Intelipost, o inventário apontou a necessidade de compensação de 187 toneladas de CO2, que equivalem a quase 34 voltas de carro em torno do planeta Terra.

Para Suene Souza, CPO do Grupo Intelipost, “somos uma empresa ESG por essência, e temos reforçado a pauta dentro da companhia. A compensação da nossa pegada de carbono foi um passo natural e importante nessa jornada e esperamos dar muitos outros.” A empresa também criou um fórum multidisciplinar para avaliar e implementar projetos voltados para a questão ambiental. 

“Essa iniciativa reforça que a Moss está pronta para neutralizar as emissões de empresas de todos os segmentos e de todos os portes, dando força e voz para uma iniciativa tão importante para o meio ambiente como é a neutralização da pegada de carbono”, destaca Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

O Grupo Intelipost apresenta dentro do seu portfólio um produto de roteirização inteligente, que otimiza as rotas de cargas, o que torna mais eficiente não apenas os percursos, mas também o dia a dia dos motoristas.  Além disso, conta com uma rede com mais de 2.500 pontos de coleta e retirada que centralizam os pedidos por região, diminuindo assim a quilometragem rodada pelos entregadores. O portfólio de soluções garante agilidade e rapidez nas entregas aos consumidores, aumentando a qualidade dos serviços dos clientes.

“Pretendemos promover uma revolução na cadeia logística por meio de tecnologia. Acreditamos que o diferencial é oferecer ferramentas de fácil usabilidade, voltada para simplificar a gestão e melhorar a visibilidade das operações. Com nosso know how, ajudamos os varejistas a ter mais eficiência e custos menores em seus processos, além de proporcionar uma entrega perfeita para o consumidor”, diz Stefan Rehm, CEO do Grupo Intelipost. “Queremos beneficiar o maior número de clientes, sejam grandes ou pequenos que poderão melhorar sua cadeia logística e poderão também oferecer melhores condições aos entregadores.”

O MCO2, token de crédito de carbono da Moss e o primeiro ativo verde digital verdadeiramente global lastreado em blockchain, já foi usado por mais de 300 empresas para realizar a compensação de emissões de carbono, movimentando um volume superior a R$150 milhões, beneficiando projetos de conservação da floresta amazônica.  Cada crédito de carbono equivale a uma tonelada de CO2 que deixa de ser emitida na natureza por iniciativas que fazem parte do mecanismo REDD e REDD+ (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal somado à conservação do território).

A compensação beneficia todos os projetos de geração de crédito de carbono parceiros da Moss com atuação na Amazônia. São eles: Agrocortex, Fortaleza Ituxi, Madre de Dios e Santa Maria. São projetos que buscam trabalhar o manejo sustentável da terra, gerando empregos e reduzindo de forma expressiva o desmatamento da floresta.

Com a ação, a Intelipost reduz os impactos de sua atuação e a Moss promove um mundo mais sustentável e produtivo para as próximas gerações, direcionando recursos para manter de pé o bioma mais importante do mundo, a floresta amazônica. Para facilitar o inventário de emissões geradas pelas atividades administrativas e assim poder neutralizar as pegadas de carbono, a Moss lançou em março deste ano um novo sistema de cálculo voltado para empresas que queiram colocar em prática iniciativas sustentáveis

A calculadora de pegada de carbono está disponível para acesso pelo: b2b.moss.earth/calculator.

Sobre a Moss

Moss é uma climatech, empresa de tecnologia para serviços ambientais por meio de conhecimento e tecnologia em blockchain. Em 2020, criou o MCO2, o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Desde março de 2020, a Moss já transacionou mais de 150 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 152 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente. O MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin, NovaDAX e Foxbit, e globalmente na Coinbase, Gemini e Uniswap.

Site oficial: https://moss.earth/pt-br/

Sobre o Grupo Intelipost

Presente no mercado há oito anos, o Grupo Intelipost é o maior grupo de tecnologia logística do Brasil e é formado por três empresas, sendo elas: Intelipost – plataforma líder em gestão de transporte no Brasil que tem como propósito simplificar a logística do e-commerce -, AgileProcess – Startup de roteirização de entregas e coletas  para otimização logística – e, Pegaki – plataforma que conecta rede de pontos com e-commerces, transportadores e centros de distribuição. O grupo, que atende empresas de grande e médio porte, tem como missão revolucionar a logística por meio de tecnologias inteligentes e assim, ajudar empresas a crescer no mercado.

Site oficial: https://www.intelipost.com.br/

Crédito:
Imprensa | Moss

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!