O Congresso Intersolar South America enfoca as tendências comerciais, políticas e tecnológicas num dos mercados FV mais dinâmicos do mundo

softelec

Imagem: ©Solar Promotion International Gmbh

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Como um dos primeiros eventos presenciais no Expo Center Norte em São Paulo este ano, o Congresso Intersolar South America aborda os temas mais relevantes e as tendências do setor solar fotovoltaico e de energias renováveis no Brasil, num ambiente seguro e agradável.

Especialistas em solar fotovoltaica, armazenamento e gestão de energia estarão reunidos ao longo de três dias para discutir as questões que nortearão o futuro deste mercado.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), desde 2012 a energia solar FV já trouxe ao Brasil mais de R$ 51,3 bilhões em novos investimentos e gerou mais de 292 mil novos empregos, evitando assim a emissão de 10,7 milhões de toneladas de CO2 na geração de energia.

A Intersolar South America é a maior feira e congresso para o setor solar na América Latina, reunindo toda a cadeia produtiva solar fotovoltaica e térmica – tanto de fabricantes quanto de distribuidoras de células e módulos FV, componentes de BdS, rastreadores e aplicações. Empresas globais e nacionais apresentam suas mais novas tecnologias e demonstram novas formas para ganhar dinheiro e poupar energia, além de atualizar-se sobre os avanços do segmento.

A expectativa para o evento está bem alta, já que a energia solar fotovoltaica acaba de ultrapassar a marca histórica de 10 gigawatts (GW) de potência instalada no Brasil, incluindo grandes usinas e sistemas médios e pequenos instalados em telhados, fachadas e solo. Além da feira, a Intersolar South America trabalhará em parceria com a ABSOLAR para realizar o maior congresso do setor na América do Sul.

“Estamos ansiosos por voltar a um dos mercados fotovoltaicos mais dinâmicos do mundo. Juntamente com nosso parceiro institucional, a ABSOLAR, ofereceremos um congresso excelente com os melhores palestrantes, destacando as últimas tendências e inovações do setor solar FV,” afirma Florian Wessendorf, Diretor Administrativo da Solar Promotional International.

No congresso, participarão autoridades governamentais e entidades, empresas, instituições financeiras, acadêmicas e profissionais do setor. Entre os temas destacados estão: o marco regulatório brasileiro de geração distribuída, tendências nos mercados de geração centralizada e distribuída, o papel da fonte solar FV na matriz energética brasileira, cases de experiências de campo, estratégias para aumentar a penetração de instalações FV, inovação em modelos de negócios, aplicações inovadoras – tais como solar flutuante e agrofotovoltaica -, normas técnicas e as novidades no mercado e na tecnologia de armazenamento de energia.

Para Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR e presidente da Comissão do Congresso Intersolar South America, esta edição do congresso será uma grande oportunidade de conhecer tomadores de decisão num momento estratégico para o setor elétrico brasileiro.

“A participação das fontes renováveis na matriz elétrica nacional será fundamental para solucionar a crise hídrica que o Brasil enfrenta. A energia solar FV vem crescendo exponencialmente na América do Sul e há um ambiente muito favorável a novos negócios, estimulando investimentos, empregos e a recuperação econômica sustentável da região,” enfatiza Sauaia.

Destaque especial
O potencial do armazenamento de energia

O crescimento da energia solar FV vem criando cada vez mais oportunidades para empresas focadas no armazenamento de energia. As sessões do congresso que tratarão de armazenamento na quarta-feira, 20 de outubro, vão explorar o potencial do armazenamento – que hoje é tanto relevante quanto definidor de tendências. Serão elas: “Melhores práticas internacionais e nacionais”, “Uma visão sobre as tendências de tecnologia de baterias” e a “Mesa redonda sobre regulamentação e políticas para armazenamento de energia no Brasil”.

Sobre a ABSOLAR
A maior entidade representante do setor solar fotovoltaico no Brasil

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que reúne empresas de toda a cadeia de valor do setor solar fotovoltaico com operações no Brasil. A entidade coordena, representa e defende os interesses de seus associados quanto ao desenvolvimento do mercado e do setor, promovendo e divulgando a energia solar fotovoltaica no país.

Site oficial: https://www.absolar.org.br/

Sobre a Intersolar South America
A maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar

A Intersolar South America –a maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 18 a 20 de outubro de 2021, enfocando os ramos de solar fotovoltaica e tecnologias termossolares. Simultaneamente, no congresso da Intersolar South America, especialistas renomados esclarecerão os assuntos atuais do setor.

SERVIÇO

Intersolar South America
18–20 de outubro de 2021
Horário da feira: 12h00–20h00
Horário do congresso: 9h00–20h00

Ingressos para Feira e Congresso: https://www.intersolar.net.br/ingressos

Organização do evento

The Smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH, e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda.

Site oficial: https://www.intersolar.net.br/inicio

Crédito:
Imprensa | Ambiental Mercantil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4895 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!