O Congresso Intersolar South America enfoca as tendências comerciais, políticas e tecnológicas num dos mercados FV mais dinâmicos do mundo

America enfoca as tendências comerciais, políticas e tecnológicas num dos mercados FV mais dinâmicos do mundo

Imagem: ©Solar Promotion International Gmbh

Como um dos primeiros eventos presenciais no Expo Center Norte em São Paulo este ano, o Congresso Intersolar South America aborda os temas mais relevantes e as tendências do setor solar fotovoltaico e de energias renováveis no Brasil, num ambiente seguro e agradável.

Especialistas em solar fotovoltaica, armazenamento e gestão de energia estarão reunidos ao longo de três dias para discutir as questões que nortearão o futuro deste mercado.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), desde 2012 a energia solar FV já trouxe ao Brasil mais de R$ 51,3 bilhões em novos investimentos e gerou mais de 292 mil novos empregos, evitando assim a emissão de 10,7 milhões de toneladas de CO2 na geração de energia.

A Intersolar South America é a maior feira e congresso para o setor solar na América Latina, reunindo toda a cadeia produtiva solar fotovoltaica e térmica – tanto de fabricantes quanto de distribuidoras de células e módulos FV, componentes de BdS, rastreadores e aplicações. Empresas globais e nacionais apresentam suas mais novas tecnologias e demonstram novas formas para ganhar dinheiro e poupar energia, além de atualizar-se sobre os avanços do segmento.

A expectativa para o evento está bem alta, já que a energia solar fotovoltaica acaba de ultrapassar a marca histórica de 10 gigawatts (GW) de potência instalada no Brasil, incluindo grandes usinas e sistemas médios e pequenos instalados em telhados, fachadas e solo. Além da feira, a Intersolar South America trabalhará em parceria com a ABSOLAR para realizar o maior congresso do setor na América do Sul.

“Estamos ansiosos por voltar a um dos mercados fotovoltaicos mais dinâmicos do mundo. Juntamente com nosso parceiro institucional, a ABSOLAR, ofereceremos um congresso excelente com os melhores palestrantes, destacando as últimas tendências e inovações do setor solar FV,” afirma Florian Wessendorf, Diretor Administrativo da Solar Promotional International.

No congresso, participarão autoridades governamentais e entidades, empresas, instituições financeiras, acadêmicas e profissionais do setor. Entre os temas destacados estão: o marco regulatório brasileiro de geração distribuída, tendências nos mercados de geração centralizada e distribuída, o papel da fonte solar FV na matriz energética brasileira, cases de experiências de campo, estratégias para aumentar a penetração de instalações FV, inovação em modelos de negócios, aplicações inovadoras – tais como solar flutuante e agrofotovoltaica -, normas técnicas e as novidades no mercado e na tecnologia de armazenamento de energia.

Para Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR e presidente da Comissão do Congresso Intersolar South America, esta edição do congresso será uma grande oportunidade de conhecer tomadores de decisão num momento estratégico para o setor elétrico brasileiro.

“A participação das fontes renováveis na matriz elétrica nacional será fundamental para solucionar a crise hídrica que o Brasil enfrenta. A energia solar FV vem crescendo exponencialmente na América do Sul e há um ambiente muito favorável a novos negócios, estimulando investimentos, empregos e a recuperação econômica sustentável da região,” enfatiza Sauaia.

Destaque especial
O potencial do armazenamento de energia

O crescimento da energia solar FV vem criando cada vez mais oportunidades para empresas focadas no armazenamento de energia. As sessões do congresso que tratarão de armazenamento na quarta-feira, 20 de outubro, vão explorar o potencial do armazenamento – que hoje é tanto relevante quanto definidor de tendências. Serão elas: “Melhores práticas internacionais e nacionais”, “Uma visão sobre as tendências de tecnologia de baterias” e a “Mesa redonda sobre regulamentação e políticas para armazenamento de energia no Brasil”.

Sobre a ABSOLAR
A maior entidade representante do setor solar fotovoltaico no Brasil

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que reúne empresas de toda a cadeia de valor do setor solar fotovoltaico com operações no Brasil. A entidade coordena, representa e defende os interesses de seus associados quanto ao desenvolvimento do mercado e do setor, promovendo e divulgando a energia solar fotovoltaica no país.

Site oficial: https://www.absolar.org.br/

Sobre a Intersolar South America
A maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar

A Intersolar South America –a maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 18 a 20 de outubro de 2021, enfocando os ramos de solar fotovoltaica e tecnologias termossolares. Simultaneamente, no congresso da Intersolar South America, especialistas renomados esclarecerão os assuntos atuais do setor.

SERVIÇO

Intersolar South America
18–20 de outubro de 2021
Horário da feira: 12h00–20h00
Horário do congresso: 9h00–20h00

Ingressos para Feira e Congresso: https://www.intersolar.net.br/ingressos

Organização do evento

The Smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH, e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda.

Site oficial: https://www.intersolar.net.br/inicio

Crédito:
Imprensa | Ambiental Mercantil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL



Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1497 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.