Curso Online de Gestão e Auditoria Ambiental da UFSCar recebe inscrições

softelec

Imagem: Divulgação | Aperfeiçoamento é oferecido pela Universidade Federal de São Carlos em parceria com Associação Portuguesa de Certificação

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

O trabalho do profissional em auditoria ambiental tem sido fundamental para identificar possíveis impactos causadores de diferentes problemas para a sociedade. Tendo como base a legislação brasileira, o auditor avalia uma determinada região e colabora para minimizar os efeitos indesejáveis dos sistemas de produção modernos.

Para complementar a formação acadêmica e atender a demanda por profissionais tecnicamente mais qualificados, estão abertas as inscrições para o Curso Online de Aperfeiçoamento em Gestão e Auditoria Ambiental, ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Com um corpo docente formado por acadêmicos e profissionais do mercado de trabalho, além de tutores, o curso traz desde conceitos de sustentabilidade até diretrizes para certificações socioambientais. Além disso, ao longo do Curso são convidados palestrantes com grande expertise para dialogar sobre o panorama atual e perspectivas dos temas tratados. Os estudantes aprendem a levantar os dados, caracterizar os principais aspectos, avaliar possíveis consequências e elaborar relatórios. O aperfeiçoamento também é destinado para quem não tem familiaridade com certificação ambiental. A grade curricular apresenta o histórico e os aspectos mais relevantes, assim como as principais questões e tendências socioambientais globais da atualidade, com exemplos de certificações nacionais e internacionais.

Ainda são tratados os biomas brasileiros e indicadores de desempenho para avaliar performances sustentáveis.

Como o comportamento do profissional é uma das questões mais importantes para o sucesso de uma auditoria, é preciso estar preparado para eventuais conflitos. Por isso, a formação aborda neurociência, os principais aspectos emocionais e racionais, técnicas de vocalização e de discursos para comunicação não violenta.

O curso conta com um módulo planejado para a prática das técnicas apresentadas ao longo das aulas, em que os alunos participam de uma simulação, buscando evidências para elaborar um relatório.

A iniciativa é promovida pela UFSCar em parceria com a Associação Portuguesa de Certificação (APCER), organização reconhecida internacionalmente pela sua atuação, e acreditada junto ao INMETRO para realizar inspeções e treinamentos. Com 180 horas aula, sendo 80% delas ao vivo em sábados alternados ao longo de, aproximadamente, 9 meses, os alunos têm à disposição uma plataforma online desenvolvida pela SIAWISE e usada em todo o mundo para gestão de obrigações legais. Aqueles que concluírem o aperfeiçoamento recebem um certificado da UFSCar e outro de Auditor da ABNT/NBR/ISO 14001:2015, emitido de forma independente pela APCER.

O formulário de inscrição e mais informações, como valor de investimento, estão disponíveis em www.auditoriambiental.com.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Whatsapp (15) 9 9628-7999.

Site oficial: https://www.ufscar.br/

Crédito:
Imprensa | Universidade Federal de São Carlos – UFSCar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!