Retorno fulminante – The smarter E South America volta a abrir as portas após o recesso do COVID-19

softelec
O Brasil já passou de 10 GW de capacidade solar instalada acumulada este ano.
O Brasil já passou de 10 GW de capacidade solar instalada acumulada este ano.

Imagem: ©Solar Promotion International GmbH

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

São Paulo, 18 de outubro de 2021: Os mercados solares da América do Sul estão em ascensão. Após a capacidade solar instalada acumulada total ultrapassar os três marcos de 5, 6 e 7 GW em 2020, o Brasil já passou de 10 GW este ano. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) declarou que o Brasil instalou mais energia solar em 2020 do que em qualquer ano anterior. Em 2020, as instalações atingiram o recorde de 3.150 MW – 2.540 MW de geração distribuída e 618 MW de geração centralizada.

Os especialistas desse mercado confiam que 2021 terá um desenvolvimento ainda mais dinâmico. Aparece claramente no horizonte a transição para a descentralização e digitalização do fornecimento de energia renovável.

O futuro exigirá que geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia tenham interligações inteligentes.

É aí que entra The smarter E South America – o eixo latino-americano de inovações para o novo mundo da energia.

Em evidência: o novo mundo da energia

Nos últimos anos, o setor de energia vem passando por uma transformação radical no mundo inteiro. O novo mundo da energia será renovável, descentralizado e digital. O setor de energia está em evolução constante e as fontes renováveis de energia vieram para ficar. Sua rápida expansão vem modificando a estrutura do sistema de fornecimento elétrico. Como a disponibilidade de energia não é constante e uniforme nas fontes renováveis, é preciso que a geração, o armazenamento, a distribuição e o consumo tenham interligações inteligentes. O sucesso e sustentabilidade no desenvolvimento do setor de energia só se realizarão com o emprego eficaz de tecnologias modernas.

O evento The smarter E South America – o eixo latino-americano de inovações para o novo mundo da energia – abre hoje suas portas para mais de 25.000 visitantes. Mais de 250 expositoras apresentarão suas últimas inovações em produtos e serviços.

“Agora mais do que nunca se faz necessário realizar presencialmente um evento The smarter E South America. Temos orgulho em participar nessa história de sucesso e nossa expectativa é de uma atmosfera vibrante e confiante no pavilhão,” declaram em conjunto o Dr. Florian Wessendorf, Diretor Administrativo da Solar Promotion International e Daniel Strowitzki, Diretor Executivo da Freiburg Management and Marketing International, os organizadores internacionais da The smarter E South America.

Três dias presenciais ou virtuais repletos de informações

Sessões de conhecimentos, formação e treinamento integrarão o evento de três dias. A extensa programação do congresso inclui apresentações de mais de 100 palestrantes cobrindo todo tema relevante relacionado a mercados e tecnologias, estrutura jurídica para geração distribuída no Brasil, tendências dos mercados de geração centralizada e distribuída, o papel da fonte solar na matriz energética brasileira, experiências de campo em andamento, promoção e fomento de instalações solares fotovoltaicas, inovação e modelos de negócios, aplicações emergentes tais como fotovoltaica flutuante e agrofotovoltaica, normas técnicas, e sinopses de mercado e tecnologia atualizadas sobre armazenamento de energia.

Considerando que, devido à pandemia, nem todos poderão ir a São Paulo para presenciar as palestras, e também que, com as agendas repletas de encontros e compromissos, sobrará pouco tempo para comparecer todos os dias aos congressos Intersolar e Eletrotec este ano, The smarter E South America oferece acesso a uma transmissão online de todas palestras.

A Intersolar é um espaço importante para os associados da ABSOLAR, pois é o momento para toda a cadeia produtiva se encontrar, trocar informações e conhecimento. Trata-se de um espaço democrático que reúne distribuidores, integradores, instaladores, parceiros e clientes. Neste ambiente, novos negócios são efetivados e novas perspectivas de mercado surgem no setor para os próximos anos. É, portanto, um momento único para todos os nossos associados.” Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho Administrativo da ABSOLAR.

O Marco Legal da Geração Distribuída traz a oportunidade de mostrar as vantagens da energia solar aos setores da economia no Brasil, do agronegócio às indústrias, do residencial aos pequenos, médios e grandes empreendimentos. Prestigiar o principal evento do setor é estar no centro dos negócios da energia solar.” Leonardo Fogaça Pantaleão, Diretor Executivo Interino, Sices Brasil, Patrocinador Diamante.

Após um longo período de restrições, os eventos presenciais finalmente voltam, e poderemos nos reconectar com nossos parceiros comerciais e amigos. Esta será nossa primeira Intersolar como franqueadora e estamos otimistas com o crescimento do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil.” Rodolfo Meyer, Diretor Executivo, Portal Solar, Patrocinador Platina e Patrocinador Ouro do Webinário

“Para nós, é muito importante participar de um evento que não só apresenta tendências de mercado e nos conecta com parceiros, mas também é muito propício para a criação de novos negócios. Além disso, possibilita discussões urgentes sobre a necessidade de países vizinhos fundirem suas redes elétricas – contando com os sistemas fotovoltaicos – de modo a evitar, por exemplo, os problemas de fornecimento que o Brasil vem enfrentando com a crise hídrica.” Carolina Reis, Diretora Comercial, Meu Financiamento Solar.

Sobre The smarter E South America

Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o eixo inovador latino-americano para o novo mundo da energia.

Sua abordagem dos temas sobre a transformação do sistema energético abrange os cruzamentos entre soluções e tecnologias. The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor. Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, The smarter E South America congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

O evento The smarter E South America está sendo realizado no Expo Center Norte de São Paulo entre 18 e 20 de outubro.

The smarter E South America reune os seguintes eventos:

Além da integração intersetorial e da descentralização, outro elemento crucial do novo panorama energético é a digitalização. Há uma crescente demanda por soluções integradas e inteligentemente interligadas. Como resultado, as empresas dependem cada vez mais de sistemas e serviços desse padrão. Antenado com esse novo contexto, o evento The smarter E South America apresenta soluções e tecnologias para um fornecimento inteligente, sustentável e lucrativo de energia.

Organização: The smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH, e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda.

The smarter E South America 2021
Data: 18–20 de outubro de 2021
Horário da feira: 12h–20h
Horário do congresso: 9h–20h
Expo Center Norte – São Paulo, SP
Para mais informações sobre The smarter E, visite: https://www.thesmartere.com.br

Crédito:
Imprensa | Solar Promotion – The Smarter E South America

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4893 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!