Retorno fulminante – The smarter E South America volta a abrir as portas após o recesso do COVID-19

O Brasil já passou de 10 GW de capacidade solar instalada acumulada este ano.
O Brasil já passou de 10 GW de capacidade solar instalada acumulada este ano.

Imagem: ©Solar Promotion International GmbH

São Paulo, 18 de outubro de 2021: Os mercados solares da América do Sul estão em ascensão. Após a capacidade solar instalada acumulada total ultrapassar os três marcos de 5, 6 e 7 GW em 2020, o Brasil já passou de 10 GW este ano. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) declarou que o Brasil instalou mais energia solar em 2020 do que em qualquer ano anterior. Em 2020, as instalações atingiram o recorde de 3.150 MW – 2.540 MW de geração distribuída e 618 MW de geração centralizada.

Os especialistas desse mercado confiam que 2021 terá um desenvolvimento ainda mais dinâmico. Aparece claramente no horizonte a transição para a descentralização e digitalização do fornecimento de energia renovável.

O futuro exigirá que geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia tenham interligações inteligentes.

É aí que entra The smarter E South America – o eixo latino-americano de inovações para o novo mundo da energia.

Em evidência: o novo mundo da energia

Nos últimos anos, o setor de energia vem passando por uma transformação radical no mundo inteiro. O novo mundo da energia será renovável, descentralizado e digital. O setor de energia está em evolução constante e as fontes renováveis de energia vieram para ficar. Sua rápida expansão vem modificando a estrutura do sistema de fornecimento elétrico. Como a disponibilidade de energia não é constante e uniforme nas fontes renováveis, é preciso que a geração, o armazenamento, a distribuição e o consumo tenham interligações inteligentes. O sucesso e sustentabilidade no desenvolvimento do setor de energia só se realizarão com o emprego eficaz de tecnologias modernas.

O evento The smarter E South America – o eixo latino-americano de inovações para o novo mundo da energia – abre hoje suas portas para mais de 25.000 visitantes. Mais de 250 expositoras apresentarão suas últimas inovações em produtos e serviços.

“Agora mais do que nunca se faz necessário realizar presencialmente um evento The smarter E South America. Temos orgulho em participar nessa história de sucesso e nossa expectativa é de uma atmosfera vibrante e confiante no pavilhão,” declaram em conjunto o Dr. Florian Wessendorf, Diretor Administrativo da Solar Promotion International e Daniel Strowitzki, Diretor Executivo da Freiburg Management and Marketing International, os organizadores internacionais da The smarter E South America.

Três dias presenciais ou virtuais repletos de informações

Sessões de conhecimentos, formação e treinamento integrarão o evento de três dias. A extensa programação do congresso inclui apresentações de mais de 100 palestrantes cobrindo todo tema relevante relacionado a mercados e tecnologias, estrutura jurídica para geração distribuída no Brasil, tendências dos mercados de geração centralizada e distribuída, o papel da fonte solar na matriz energética brasileira, experiências de campo em andamento, promoção e fomento de instalações solares fotovoltaicas, inovação e modelos de negócios, aplicações emergentes tais como fotovoltaica flutuante e agrofotovoltaica, normas técnicas, e sinopses de mercado e tecnologia atualizadas sobre armazenamento de energia.

Considerando que, devido à pandemia, nem todos poderão ir a São Paulo para presenciar as palestras, e também que, com as agendas repletas de encontros e compromissos, sobrará pouco tempo para comparecer todos os dias aos congressos Intersolar e Eletrotec este ano, The smarter E South America oferece acesso a uma transmissão online de todas palestras.

A Intersolar é um espaço importante para os associados da ABSOLAR, pois é o momento para toda a cadeia produtiva se encontrar, trocar informações e conhecimento. Trata-se de um espaço democrático que reúne distribuidores, integradores, instaladores, parceiros e clientes. Neste ambiente, novos negócios são efetivados e novas perspectivas de mercado surgem no setor para os próximos anos. É, portanto, um momento único para todos os nossos associados.” Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho Administrativo da ABSOLAR.

O Marco Legal da Geração Distribuída traz a oportunidade de mostrar as vantagens da energia solar aos setores da economia no Brasil, do agronegócio às indústrias, do residencial aos pequenos, médios e grandes empreendimentos. Prestigiar o principal evento do setor é estar no centro dos negócios da energia solar.” Leonardo Fogaça Pantaleão, Diretor Executivo Interino, Sices Brasil, Patrocinador Diamante.

Após um longo período de restrições, os eventos presenciais finalmente voltam, e poderemos nos reconectar com nossos parceiros comerciais e amigos. Esta será nossa primeira Intersolar como franqueadora e estamos otimistas com o crescimento do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil.” Rodolfo Meyer, Diretor Executivo, Portal Solar, Patrocinador Platina e Patrocinador Ouro do Webinário

“Para nós, é muito importante participar de um evento que não só apresenta tendências de mercado e nos conecta com parceiros, mas também é muito propício para a criação de novos negócios. Além disso, possibilita discussões urgentes sobre a necessidade de países vizinhos fundirem suas redes elétricas – contando com os sistemas fotovoltaicos – de modo a evitar, por exemplo, os problemas de fornecimento que o Brasil vem enfrentando com a crise hídrica.” Carolina Reis, Diretora Comercial, Meu Financiamento Solar.

Sobre The smarter E South America

Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o eixo inovador latino-americano para o novo mundo da energia.

Sua abordagem dos temas sobre a transformação do sistema energético abrange os cruzamentos entre soluções e tecnologias. The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor. Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, The smarter E South America congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

O evento The smarter E South America está sendo realizado no Expo Center Norte de São Paulo entre 18 e 20 de outubro.

The smarter E South America reune os seguintes eventos:

Além da integração intersetorial e da descentralização, outro elemento crucial do novo panorama energético é a digitalização. Há uma crescente demanda por soluções integradas e inteligentemente interligadas. Como resultado, as empresas dependem cada vez mais de sistemas e serviços desse padrão. Antenado com esse novo contexto, o evento The smarter E South America apresenta soluções e tecnologias para um fornecimento inteligente, sustentável e lucrativo de energia.

Organização: The smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH, e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda.

The smarter E South America 2021
Data: 18–20 de outubro de 2021
Horário da feira: 12h–20h
Horário do congresso: 9h–20h
Expo Center Norte – São Paulo, SP
Para mais informações sobre The smarter E, visite: https://www.thesmartere.com.br

Crédito:
Imprensa | Solar Promotion – The Smarter E South America

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL



Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1748 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.