Ônibus elétricos da HIGER chegam ao Brasil

softelec
Os ônibus elétricos da Higer serão importados pela brasileira TEVX Motors.
Os ônibus elétricos da Higer serão importados pela brasileira TEVX Motors.

Imagem: Divulgação – Site AutomotiveBusiness.com.br | A importadora brasileira TEVX representará a marca chinesa, de olho na renovação de frotas nas grandes cidades

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Higer Bus, uma das principais fabricantes de ônibus elétricos do mundo, chega ao mercado brasileiro pelas mãos da TEVX Motors Group – empresa especializada em oferecer soluções de transporte limpo, criada para importar os ônibus e prestar serviços de pós-venda e de peças de reposição.

As grandes cidades em todo o mundo precisarão agir rapidamente para reduzir a emissão de CO2 na atmosfera e uma das frentes de alto impacto refere-se à substituição, no transporte público, de veículos movidos a combustíveis fósseis por elétricos.

Muitos municípios brasileiros criaram leis que obrigam que as renovações anuais de frotas sejam feitas por modelos elétricos, mais modernos e eficientes, mais confortáveis e nada poluentes.

Há aproximadamente dois anos pesquisamos fábricas que tenham capacidade de produzir veículos elétricos adequados às necessidades do mercado nacional. A Higer Bus se mostrou um player que além de ter alta capacidade de produção pode adequar seu produto para que as peças de reposição sejam de marcas presentes no Brasil, o que facilita a manutenção dos carros e reduz os custos, trazendo ainda mais benefícios para os operadores de transporte que irão renovar a frota”, afirma Celso Antonio Barreto, Sócio-diretor da TEVX Motors Group.

Com uma receita anual de US$1,5 bilhão e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus, a Higer Bus exporta cerca de 30% da sua produção para mais de 120 países.

O primeiro produto a ser oferecido ao mercado brasileiro é Azure A12BR (tipo básico da SPTRANS), com capacidade para 70 passageiros e autonomia de 270km, que deverá começar a circular pelas ruas da capital paulistana ainda no primeiro semestre de 2022.

“A Higer Bus se comprometeu a fazer inicialmente investimentos da ordem US$10 milhões junto ao C40, no Projeto ZEBRA, para a criação de infraestruturas de produção de modo a atender ao grande potencial deste mercado em nosso País”, explica Marcelo Barella, Diretor Geral da Higer Bus para América do Sul.

Por serem veículos elétricos, além de não emitirem gases poluentes, os ônibus são muito mais confortáveis para os usuários.

“Todos os equipamentos possuem ar condicionado, maior espaço entre as poltronas e sistemas de segurança avançados, além de terem suas baterias recarregadas completamente em apenas 3 horas”, conta Barella.

Energia limpa e novas tecnologias chegam ao país atreladas a um modelo de negócios sustentável e transparente.

Os veículos da Higer Bus serão ofertados às concessionárias operadoras de transporte urbano por meio de contratos de locação.

“Trata-se de importante incentivo para a renovação da frota, pois no pacote mensal já estão incluídas a estrutura de manutenção dos ônibus e a troca de bateria a cada oito anos”, completa Barreto.

TEVX e Higer Bus, juntamente com fornecedores de componentes baseados no Brasil executarão, já a partir de janeiro próximo, um amplo programa de transferência de tecnologia. Além disso, será iniciado em breve treinamento das equipes técnicas para realizar manutenção e verificações de segurança dos ônibus, bem como para os motoristas, dadas as características das unidades.

Sobre a TEVX

TEVX Motors Group é o representante oficial da Higer Bus no mercado brasileiro para toda linha de veículos elétricos, vans e ônibus de várias dimensões, com tecnologia Bateria, Ultra Capacitor e Hidrogênio. 

Site oficial: https://www.tevx.com.br

Crédito:
Imprensa | TEVX Motors Group

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!