Bureau Veritas traz experiência global para o mercado brasileiro de Eólica Offshore

softelec
O Bureau Veritas tem mais de 90 projetos de Parques Eólicos Offshore nos últimos 12 anos.
O Bureau Veritas tem mais de 90 projetos de Parques Eólicos Offshore nos últimos 12 anos.

Imagem: Site marine-offshore.bureauveritas.com | Grupo reúne soluções completas para atender as demandas do setor e a necessidade de rápida expansão para viabilizar fonte alternativa de energia

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), é referência internacional nos principais mercados de Energia, com atuação em mais de 90 projetos de Parques Eólicos Offshore nos últimos 12 anos.

Atento à expansão da tecnologia na Europa e Ásia e às movimentações do cenário brasileiro, o Grupo traz para o país soluções completas em certificação e suporte no desenvolvimento de todo o ciclo do projeto por meio da experiência de um time de especialistas em engenharia elétrica, ambiental, regulatória além de inspetores e técnicos de campo.

“Já somos referência internacional em Energia Eólica Offshore e acreditamos que esse é o momento certo para trazer toda a nossa expertise para o Brasil. O país possui notável potencial técnico e geográfico para receber investimentos e nossa sólida experiência no segmento nos possibilita oferecer soluções customizadas, atendendo todas as especificidades regionais e garantindo qualidade e excelência ao mercado”, afirma Lucas Martins, gerente de Energia & Utilidades do Bureau Veritas.

As soluções do Bureau Veritas incluem certificação de projetos de parques eólicos completos, suporte regulatório, avaliação dos estudos de impacto ambiental, suporte técnico nas conexões com o grid elétrico, certificação de todas as etapas de projeto, além da engenharia do proprietário, gerenciamento de contrato e fiscalização das obras. Durante a fabricação dos equipamentos também atuamos mundialmente com a homologação de fornecedores, diligência de fabricação dos equipamentos e acompanhamento dos testes de inspeção de fábrica.

Entre 2010 e 2018, o mercado mundial de energia eólica offshore cresceu 30%. Só em 2020, a indústria recebeu US$ 303 bilhões em investimentos e obteve autorização para instalação de 6,1 GW em todo o mundo e, para 2022, espera-se que 150 novos projetos sejam concluídos.

No Brasil, os 22 projetos existentes ainda se encontram em fase de licenciamento, mas a expectativa da Associação Brasileira de Eólicas Marítimas é de que a nova fonte de geração energética possa entrar na matriz brasileira já em 2025. Somando o potencial de instalação de 480 GW da turbina fixa e 748 GW da flutuante aos 8 mil quilômetros de área costeira e ventos que podem chegar até 32,4 km/h, é apenas uma questão de tempo para que o país se torne uma das principais fontes de energia eólica offshore.

“Com investimento, políticas públicas de incentivo e processos adequados, o país garantirá a qualidade, segurança e agilidade dos projetos”, conclui Martins.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

Site oficial: https://www.bureauveritas.com.br/pt-br

Crédito:
Imprensa | Grupo Bureau Veritas

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!