Projetos de preservação ambiental vencem Prêmio Expressão de Ecologia

softelec

Imagem: Divulgação | WestRock venceu duas categorias na premiação que reconhece iniciativas de sustentabilidade no Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2023 Concorrendo com mais de 160 projetos ambientais, a WestRock, uma das principais empresas fabricantes de soluções sustentáveis em embalagens de papel e papelão ondulado, conquistou dois troféus na 29ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia.

A premiação reconhece as principais ações de sustentabilidade no país e conta com certificação do Ministério do Meio Ambiente. A WestRock foi vencedora nas categorias Manejo Florestal Sustentável e Turismo e Qualidade de Vida.

O Projeto “Preservação da biodiversidade em áreas de alto valor de conservação” foi premiado por contribuir com a preservação da biodiversidade nas áreas florestais da empresa. Somente em 2021, foram identificadas e realizadas a manutenção de três Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVC), reconhecidas pelo FSC®, exclusivas para a conservação da fauna e da flora. As AAVCs WestRock integram grande corredor ecológico de 100 mil hectares em Santa Catarina.

Crédito: Divulgação

Na categoria Turismo e Qualidade de Vida, o Projeto “Florestas que contam histórias: preservação de valores culturais e históricos na Gruta Santa Emídia” foi o vencedor. A Gruta Santa Emídia, localizada em uma floresta nativa WestRock em Três Barras (SC), foi reconhecida como uma Área de Alto Valor de Conservação (AAVC), seguindo critérios internacionais do FSC®, e atrai todos os anos centenas de turistas devido à relevância religiosa e histórica para a região, já que o local abrigou personalidades da cultura da região durante a Guerra do Contestado. A WestRock monitora a conservação da gruta e toma medidas para mitigar riscos de degradação e preservar o local.

Sobre a WestRock

Nosso papel no mundo é oferecer as melhores soluções em papel e embalagens de papelão ondulado para nossos clientes, colaborando para que o planeta seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações. Nosso negócio integrado – Florestas, Fábrica de Papel e Fábricas de Papelão Ondulado – fornece soluções em papel e embalagens sustentáveis, renováveis e recicláveis. Há mais de 80 no Brasil, queremos continuar investindo em pessoas, inovação e tecnologia para crescer e impulsionar nossos negócios e de nossos clientes. Somos mais de 50.000 funcionários no mundo, sendo mais de 2.100 no Brasil, comprometidos em encontrar as melhores soluções para alavancar os negócios de nossos clientes.

Site oficial: https://pt.westrock.com/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!