Ambipar adquire empresa de resposta a emergência no Canadá e passa a estar presente em 16 países

Aquisição no país amplia serviços da companhia na América do Norte e faz parte do plano de expansão global

A Ambipar, líder em gestão ambiental, adquiriu a Orion Environmental, uma empresa de atendimento emergencial e limpeza industrial no Canadá. Essa é a primeira aquisição feita no país e amplia os serviços na América do Norte.

A Orion se unirá à operação da Ambipar nos Estados Unidos, que passa a contar com 13 bases estrategicamente posicionadas na América do Norte, aumentando sua capilaridade de atendimento e reduzindo o tempo de resposta às emergências. O objetivo da aquisição é continuar com o plano de expansão global da companhia.

Thiago Silva, Chief Financial Officer da Ambipar

Segundo Thiago Silva, Chief Financial Officer da Ambipar,  a aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da companhia, que busca, não só oferecer serviços com padronização e excelência através de uma central de emergência única, mas também a captura das sinergias operacionais, comerciais e administrativas.

Segundo Thiago Silva, Chief Financial Officer da Ambipar,  a aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da companhia, que busca, não só oferecer serviços com padronização e excelência através de uma central de emergência única, mas também a captura das sinergias operacionais, comerciais e administrativas.

Desde o IPO, a companhia já adquiriu oito empresas no Brasil e ao redor do mundo, e possui em seu histórico mais de 20 aquisições. A partir da aquisição da Orion, a empresa passa a atender 16 países, em cinco continentes.

Orion Environmental

Sediada na província de Alberta no Canadá, a Orion tem mais de 25 anos de atuação no mercado canadense, no segmento de respostas a emergência e serviços de limpeza industrial, conta com quatro bases operacionais. No final do ano fiscal de 2020, atingiu o faturamento de CAN$ 12,3 milhões.

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes. Além das soluções ambientais através do setor de PD&I, também adquiriu duas empresas de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial.

Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos e o ECOBASE base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.  Possui diversas certificações, dentre elas a ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.

Crédito:
Imprensa|Ambipar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1332 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.