Para “traduzir” mudanças climáticas, Embaixada Britânica e Ecoa lançam campanha digital no Brasil

softelec

Imagem: Divulgação | A campanha busca ampliar o debate sobre o tema e irá começar no dia 16 de março, data nacional da conscientização pelas mudanças climáticas.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Brasília, março de 2021 – A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) se aproxima. O encontro global mais importante na área do meio ambiente desde o Acordo de Paris, em 2015, acontecerá em Glasgow, na Escócia, de 1 a 12 de novembro deste ano.

Previsto inicialmente para novembro de 2020, o evento teve de ser adiado por conta da pandemia. Porém, dada a emergência climática atual, a COP26 não está apenas confirmada – é necessária. 

Para ampliar o acesso a informações sobre este tema, a Embaixada Britânica no Brasil, em parceria com o UOL Ecoa, lançou no dia 16 de março – o Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas – a campanha digital “Explicando as Mudanças Climáticas”. A série de vídeos e outras peças digitais reúne os principais dados e evidências científicas para mitigar as mudanças do clima. Ela mostra o impacto das mudanças climáticas no Brasil, inclusive nas populações mais vulneráveis, e as soluções disponíveis para enfrentar um dos maiores desafios da nossa época.

A ideia é que os conteúdos possam ser utilizados e disseminados por qualquer pessoa, grupo ou organização que tenha interesse no tema.

“Queremos contribuir com a ampliação do debate público. Esperamos que a campanha alerte a população sobre os reais perigos que as mudanças climáticas oferecem e sobre como podem impactar diretamente as nossas vidas”, afirma a Ministra Conselheira do governo britânico no Brasil, Liz Davidson.

Entre os tópicos que serão tratados na série digital estão:

A campanha estará disponível nas redes da Embaixada no InstagramTwitterFacebook e LinkedIn.

Clima de forma mais simples

Expressões como retomada verde, emissões líquidas zero, mercado de carbono, mitigação e adaptação, entre tantas outras presentes no cotidiano da pauta climática, farão parte do vocabulário da mídia nos próximos meses. Como anfitrião da COP26, o Reino Unido quer tornar essa discussão mais simples – e mais ampla.

A pauta é central para o Reino Unido. O novo embaixador para o Brasil, Peter Wilson, afirma que o assunto é uma das suas principais prioridades no país.

“Estamos trabalhando muito na liderança climática. Queremos incentivar ações concretas. O Brasil, com toda certeza, é um parceiro estratégico para isso”, disse Wilson.

A COP26 será considerada bem-sucedida pelo governo britânico se as negociações dos trechos finais do Acordo de Paris forem concluídas e, ainda, se as ações no “mundo real” se tornarem cada vez mais concretas.

Crédito:
Imprensa | Embaixada Britânica no Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5038 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!