Energia eólica: Engeform Engenharia, em consórcio, será responsável pela construção da fase 3 do Complexo Eólico Serra das Vacas em Pernambuco

softelec
A Engeform Engenharia, com mais de 630 empreendimentos e obras entregues pelo Brasil com a “arte de engenheirar”.
A Engeform Engenharia, com mais de 630 empreendimentos e obras entregues pelo Brasil com a “arte de engenheirar”.

Imagem: Divulgação | Com a nova fase, o complexo passará a ter capacidade de 227 MW

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – A Engeform Engenharia, empresa com 46 anos de tradição e atuação no setor da construção civil, integra o time de empresas responsáveis pela construção da terceira fase do Complexo Eólico Serra das Vacas. O projeto foi elaborado pela PEC Energia, subsidiária da Engeform Energia Renovável, e apresenta capacidade de 85,5 megawatts (MW). Com isso, o complexo situado na cidade pernambucana de Paranatama terá sua expansão no munícipio vizinho, chegando a 227 MW de potência instalada, considerando as outras duas fases já em operação, o equivalente para suprir o consumo médio de mais de meio milhão de residências.

Localizado a 250 quilômetros da capital de Pernambuco, o complexo terá 25 quilômetros de extensão entre as cidades de Paranatama e Saolá. O consórcio do qual a Engeform Engenharia faz parte executará as obras de infraestrutura civil da expansão, composta por: 19 aerogeradores Vestas com potência de 4,5 MW, sistema viário, fundações e estruturas para O&M (Operação e Manutenção) da Eólica Serra das Vacas e Vestas.

“Esta conquista é resultado de um trabalho muito importante e sinérgico entre as unidades de negócio da Engeform. Estudamos os detalhes do projeto para poder aplicar a ‘arte de engenheirar’ nesta nova frente de execução de obras para o setor de energia renovável. Nossa capacidade técnica e excelente gestão, aliadas a um grande parceiro, nos darão a oportunidade de escrever uma história de sucesso em um segmento fundamental e em ascensão no Brasil”, celebra Murilo Luque, gestor executivo da Engeform.

Além do alinhamento com os pilares e práticas ESG da Engeform, o novo negócio reforça a presença da empresa no Nordeste, gerando oportunidades de emprego e renda; impulsionando o desenvolvimento e a economia locais; e contribuindo com a transição para um futuro sustentável para o país.

Com atuação consolidada no Brasil, a Engeform Engenharia soma mais de 35 canteiros em andamento de maneira simultânea nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará, que totalizam mais de R$5 BI em volume total de contratações, em negócios que estão alinhados com o propósito de “fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da arte de engenheirar.”

No setor de energia renovável, a empresa também está executando um parque fotovoltaico no Rio Grande do Norte, que totalizará 255MWp, e está prestes a fechar um novo contrato para a construção de outro parque eólico.

Já a Engeform Energia Renovável completará 15 anos combinando conhecimento de mercado e portfolio diferenciado de projetos de energia solar e eólica. Com capacidade de desenvolver modelos de negócios customizados e sustentáveis unindo criatividade e dinamismo em todas as frentes de geração de energia: desenvolvimento, implantação e operação.

Sobre a Engeform

Seguindo o princípio de que “tudo que merece ser feito, merece ser bem feito”, a Engeform é uma empresa com 46 anos de história que possui três frentes de atuação: a Engeform Engenharia, com mais de 630 empreendimentos e obras entregues pelo Brasil com a “arte de engenheirar”; a Engeform Desenvolvimento Imobiliário, que conta com uma carteira própria de edifícios corporativos e módulos residenciais inovadores, como o Coworking São Paulo; e a Engeform Energia Renovável, que atua no mercado de energia renovável por meio da PEC Energia, há mais de 15 anos impulsionando a transição para um futuro sustentável.

Para mais informações sobre a empresa e seus empreendimentos, acesse o site: https://www.engeform.com.br/.
Acompanhe as páginas oficiais
LinkedIn (Engeform e PEC Energia) e
Instagram (@engeform.engenharia, @pec.energia e @emgeformdi).

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!