Professores da Nova Zelândia apresentam ao vivo as múltiplas oportunidades do desenvolvimento sustentável

softelec
A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional.
A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional.

Imagem: Divulgação

  • Público poderá conferir aulas de docentes das universidades neozelandesas, classificadas entre as melhores do mundo pelos principais rankings internacionais;
  • Especialistas vão abordar temas de diferentes áreas do conhecimento, como mudanças climáticas, turismo, economia – sempre com o mesmo foco: sustentabilidade;
  • As aulas serão ministradas em inglês, com tradução simultânea para português e espanhol – inscrições devem ser feitas no site. Participantes que acompanharem 70% das aulas receberão certificado de participação
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – O público brasileiro e dos demais países da América Latina poderá conferir, em 25 e 26 de outubro, aulas ao vivo e gratuitas com professores reconhecidos internacionalmente de diferentes universidades da Nova Zelândia.

Com o tema “Educação para o desenvolvimento sustentável”, o evento Latin America Masterclasses reúne especialistas de diferentes áreas do conhecimento para aulas com foco na importância da sustentabilidade para o desenvolvimento da sociedade.

A programação completa está disponível no site do evento, realizado pela Education New Zealand, agência do governo neozelandês responsável pela promoção da educação internacional do país.

Para assistir às aulas é necessário realizar inscrição prévia – após preencher o cadastro, basta acessar o site nos dias 25 e 26 de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília), e acompanhar tudo ao vivo.

As aulas terão duração de 25 minutos e o público poderá interagir com os professores ao longo das apresentações, enviando perguntas e comentários por meio do bate-papo. Não é necessário instalar nenhum software para assistir às aulas, basta acessar o site em computadores ou dispositivos móveis.

Aqueles que acompanharem 70% das aulas ao vivo receberão certificado de participação.

Todas as aulas serão ministradas em inglês e contarão com tradução simultânea para português e espanhol.

Sustentabilidade em pauta: compromisso com o futuro

Os professores das universidades da Nova Zelândia vão discorrer sobre mudanças climáticas, turismo, sistemas alimentares, espaços urbanos, uso dos oceanos e práticas de negócios – debates fundamentais para se pensar uma sociedade globalizada e sustentável.

A educação da Nova Zelândia é considerada referência mundial por promover o pensamento independente – com ensino prático e colaborativo – e dar ênfase em questões como a preservação do meio ambiente e a inovação em negócios sustentáveis.

Um dos conceitos fundamentais da proposta de educação implementada no país é “kaitiakitanga” (palavra do idioma Maori, do povo indígena da Nova Zelândia), que representa cuidar das pessoas e do lugar, preservando os conhecimentos tradicionais em benefício das gerações futuras.

A Nova Zelândia também é o país de língua inglesa que melhor educa para o futuro, de acordo com o ranking mundial realizado e divulgado pela publicação The Economist Intelligence Unit.

Temas atuais com a perspectiva de um país inovador

O evento voltado para os países da América Latina contará com participação de docentes de cinco universidades neozelandesas: Auckland University of Technology, Massey University, University of Waikato, Victoria University of Wellington e Lincoln University.

Confira a seguir os temas das aulas e respectivos dias e horários em que serão ministradas na plataforma Latin America Masterclasses.

  • 25/10, 17h Mudanças Climáticas Ações Moderadas pela Iwi (tribo): Nossos Porquês e Comos – AGORA
  • 25/10, 17h30 Desenvolvimento Sustentável do Turismo: Uma Abordagem Regenerativa do Turismo
  • 25/10, 18h Resiliência e Sistemas Alimentares – O Futuro Desafio do Estudantes de Hoje
  • 26/10, 17h O que torna as cidades mais habitáveis
  • 26/10, 17h30 Economia Azul: uso sustentável de nossos oceanos
  • 26/10, 18h Práticas de negócios sustentáveis na Aotearoa Nova Zelândia

Sobre a Education New Zealand (ENZ)   

A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com aproximadamente 100 funcionários em 18 localidades ao redor do mundo e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios.   

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES   

LinkedIn |  Facebook | Twitter | YouTube | Instagram

Crédito:
Imprensa | Education New Zeland

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!