Fenasan Brasil e IFAT, a maior feira ambiental do mundo, fecham parceria!

softelec

A IFAT, feira líder internacional de gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas, segue ampliando sua rede internacional. A partir de 2018, ela será parceira estratégica da Fenasan em São Paulo, a maior feira especializada em tecnologias de saneamento do Brasil, realizada anualmente no Expo Center Norte em meados do segundo semestre.

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Stefan Rummel, diretor executivo da Messe München, afirma: “Os recentes gargalos no abastecimento de água demostraram como o Brasil tem alta demanda por tecnologias ambientais eficientes e pela respectiva expertise técnica. Isso pede transferência de conhecimento internacional, e podemos, com a IFAT, prestar uma contribuição importante nesse sentido.”

Por isso, a ênfase do acordo é a consultoria técnica. Assim, juntamente com suas inúmeras associações parceiras, a IFAT organizará um painel de discussão na Fenasan 2018 e contribuirá para o planejamento de conteúdo do congresso realizado paralelamente, entre outros. A internacionalização do evento também é um dos objetivos da cooperação.

Olavo Sachs, presidente da associação AESabesp e organizador da Fenasan, vê benefícios para sua feira na nova parceria: “A IFAT tem anos de experiência na organização de feiras líderes em tecnologias ambientais e reputação mundial como sinônimo de profissionalismo e qualidade. Com seu apoio, poderemos impulsionar a Fenasan do ponto de vista do conceito e da internacionalização.”

Com cinco subeventos, a IFAT já é representada na China, na Índia, na África do Sul e na Turquia, compondo a maior rede mundial de tecnologias ambientais. Para a IFAT, a cooperação com a Fenasan é seu primeiro passo no mercado sul-americano.

Para mais informações sobre a IFAT, visite www.ifat.de/index-2.html.  

SOBRE A IFAT

A IFAT é o principal evento internacional especializado em tecnologias ambientais. Sua última edição contou com a participação de 3.097 expositores de 59 países e 136.885 visitantes de 168 países.

A IFAT é realizada a cada dois anos, e sua próxima edição será em Munique de 14 a 18 de maio de 2018.  IFAT no mundoAlém da feira líder internacional IFAT, a Messe München possui ampla competência na organização de outras feiras internacionais de tecnologias ambientais. Além da IFAT África em Joanesburgo, a Messe München organiza a IFAT Eurásia em Istambul, a IFAT Índia em Mumbai e ainda a IE expo em Xangai e Guangzhou.

Messe München

Com mais de 50 feiras próprias de bens de capital e consumo e novas tecnologias, a Messe München é um dos principais organizadores de feiras do mundo. Anualmente, um total de mais de 50 mil expositores e cerca de três milhões de visitantes participam dos mais de 200 eventos no pavilhão em Munique, no ICM (International Congress Center Munique), no centro de eventos MOC em Munique e também no exterior. Em cooperação com suas subsidiárias, a Messe München organiza feiras especializadas na China, na Índia, no Brasil, na Rússia, na Turquia, na África do Sul, na Nigéria, no Vietnã e no Irã. Com uma rede de sociedades de participação na Europa, na Ásia, na África e na América do Sul, além de cerca de 70 representantes no exterior para mais de 100 países, a Messe München está presente no mundo todo.

Fonte: Messe München
Biana Gruber, Gerente de Relações Públicas,

 

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5108 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!