UMA X e Linus lançam sandália ecológica em colaboração

softelec
UMA X e Linus lançam sandália ecológica em colaboração

Imagem: Divulgação | Calçado em plástico vegano ganha uma versão pincelada artesanalmente, nesta parceria que une duas das marcas sustentáveis mais inovadoras do mercado

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A UMA X, linha sustentável da UMA direcionada ao público jovem engajado e consciente, lança neste mês uma versão exclusiva da sandália Linus, em collab inédita com a marca brasileira homônima. Lançado recentemente pela Linus em sua versão clássica, o modelo, 100% reciclável e livre de metais pesados em sua composição, tornou-se o primeiro em plástico vegano no país e tem ganhado a preferência de quem ama conforto, design e produção responsável.

Agora, em parceria com a UMA X, a sandália ganha uma edição especial, pincelada artesanalmente nos tons chumbo e areia, a partir de um processo sem resíduos com tinta não-tóxica à base de água, chegando a uma técnica e efeito que traduzem perfeitamente a alma contemporânea, atemporal e urbana da UMA.

“Temos um DNA muito alinhado, onde ambas as marcas buscam soluções mais sustentáveis para produtos confortáveis e atemporais. Falamos com um consumidor mais atento, que busca opções conscientes sem abrir mão do estilo”, comenta Vanessa Davidowicz, head de marketing da UMA X.

O modelo também preza pelo conforto – um dos pilares da Linus, já que possui uma palmilha anatômica que se adapta ao pé de quem calça.

Alinhada com os ideais de ambas as marcas, a união de conforto e sustentabilidade eleva o significado e relevância da peça, em um mundo que pede cada vez mais por funcionalidade, transparência e consciência na moda.

“A UMA X compartilha de um dos nossos principais ideais que é possibilitar que as pessoas não tenham que abrir mão da sustentabilidade e conforto em prol do estilo. Essa parceria projeta a Linus para além do universo de lifestyle e nos fortalece no universo da moda”, afirma Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus.

Feitas de PVC ecológico expandido, com plastificantes de origem totalmente vegetal e com 70% de fontes renováveis em sua composição, as sandálias da collab entre UMA X e Linus têm o preço de R$270 e estarão disponíveis para venda a partir de 21 de junho, no e-commerce https://www.uma.com.br/x e nas lojas UMA de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a UMA X 

A UMA, marca consolidada no mercado de moda nacional há mais de 20 anos, apresenta a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita de Raquel Davidowicz (fundadora e designer da UMA), a coleção traz peças all-gender feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem.

Site: https://www.uma.com.br/x | Instagram – @umabrasil 

Sobre a Linus 

A Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado começa com a primeira sandália de plástico vegana nacional e reverbera no planeta por meio de um menor impacto no meio ambiente. Projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas, a Linus é confortável, atemporal e versátil, dispensando o consumo desenfreado e tornando a caminhada de quem a usa mais responsável, sem comprometer o futuro que está por vir.

Crédito:
Imprensa | UMA X

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!