Ecossistema de inovação em evidência: Comitiva de Petrolina (PE) realiza agenda estratégica no PTI-BR

softelec

Imagem: Kiko Sierich/PTI | Visita teve o propósito de conhecer o ecossistema inovador do Parque Tecnológico Itaipu e a sua expertise nas áreas de tecnologia e inovação.

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

A comitiva da cidade de Petrolina (Pernambuco) esteve na quinta-feira, 14/10/2021, em visita técnica à Foz do Iguaçu, para conhecer os projetos e ações desenvolvidos pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), nas áreas de tecnologia e inovação.

Entre a comitiva, estiveram presentes o secretário de desenvolvimento econômico de Petrolina e coordenador geral do projeto Petrolina na Economia Digital, Thiago Brito Souza Santos, o presidente da câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), Manoel Vilmar e a gerente regional Sebrae, Maria Josiana Ferreira.

Crédito: Kiko Sierich/PTI

A recepção do grupo e a apresentação do ecossistema de inovação do PTI-BR foi realizada pelo diretor superintendente, general Eduardo Garrido.

“O Parque Tecnológico busca incentivar o desenvolvimento de soluções de relevância nacional e a utilização da tecnologia em prol da qualidade de vida das pessoas e para que sejam cada vez mais inclusivas”, afirmou.

“Com o planejamento estratégico focado em resultados, buscamos parcerias institucionais para viabilizar projetos e programas, a expansão do nosso ecossistema de inovação e a sustentabilidade“, destacou.

A comitiva também teve a oportunidade de conhecer, o primeiro e maior bairro Sandbox do Brasil, o Bairro Itaipu A, e as tecnologias instaladas e testadas por meio do Programa Vila A Inteligente, além dos projetos desenvolvidos pelo Centro de Empreendedorismo, o Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT).

Inovação em Petrolina

O secretário de desenvolvimento econômico de Petrolina e coordenador geral do projeto Petrolina na Economia Digital, Thiago Brito Souza Santos, ressaltou a importância da visita.

Crédito: Kiko Sierich/PTI

Petrolina está se transformando em uma cidade voltada para a inovação e o desenvolvimento desse ecossistema passa por entendermos como funciona, com experiências bem-sucedidas em outros ecossistemas, que é onde entra o Parque Tecnológico Itaipu com sua expertise“, comentou.

Crédito: Kiko Sierich/PTI

“Trouxemos para essa visita uma rede de inovação que foi construída por vários parceiros para conhecer como funciona todo esse processo de incubação, aceleração e as trilhas que são desenvolvidas para que a nossa equipe possa desenvolver e aplicar também em Petrolina“, complementou Thiago.

Comitiva

A comitiva também foi composta pelo diretor executivo CDL Petrolina, Valdivo Vieira de Carvalho; diretor controladoria geral do município de Petrolina, João de Paula Martins Neto; assessora técnica da secretaria de desenvolvimento econômico, Laisa Maiara Alves Tomais; analista Sebrae PE, Edneide Goncalves Liborio; pró-reitor de desenvolvimento institucional do Instituto Federal Tecnológico IF Sertão Pernambucano e coordenador técnico do Projeto Petrolina na Economia Digital, Alexandre Roberto de Souza Correia e a coordenadora financeira do Projeto Petrolina na Economia Digital, Luciana Cavalcanti de Azevedo.

Site oficial: https://www.pti.org.br/

Crédito:
Imprensa | Parque Tecnológico Itaipu – Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5375 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!