GEMÜ do Brasil completa 40 anos e leva apoio a ONGs e comunidades do entorno

softelec

Imagem: Divulgação GEMÜ | Estímulo ao cuidado com o meio ambiente entre crianças e doações a abrigo e hospital estão entre atividades que engajam todos os colaboradores

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Especialista em válvulas e sistemas de medição e controle, a GEMÜ do Brasil comemora os 40 anos de sua fábrica localizada em São José dos Pinhais (PR), em outubro deste ano. Num momento de grandes desafios para a economia global e nacional, a empresa confirma sua posição como importante fornecedora da matriz alemã e de filiais do grupo em outros países ao redor do mundo.

As divisões industrial e farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia abastecem o Brasil, a América Latina e o mundo com alta tecnologia em equipamentos.

“Assim como esse trabalho conquistou espaço ao redor do planeta, nosso interesse é impactar nosso entorno também em meio às comemorações”, explica o CEO Andreas Göhringer. Entre as comemorações estão ações de apoio à comunidade da região sugeridas pelos próprios colaboradores.

Em outubro, o suporte vai para mulheres atendidas pela ONG Carinho com Elas, que receberá kits de materiais de higiene pessoal e cartões de autoestima. O hospital Erastinho, que atende crianças com câncer, também será apoiado com fraldas e lenços umedecidos.

Ainda em outubro, será a vez da ONG Coração Quentinho, para a qual serão entregues mantimentos e marmitas. Em novembro, o foco é o meio ambiente, momento em que será realizado um projeto de paisagismo com pomar para estimular o contato com a natureza entre os alunos de uma escola municipal vizinha à fábrica.

Já em dezembro, a Casa Abrigo Menino Jesus será apadrinhada com a doação de toalhas e lençóis, além da reforma da sala de televisão.

GEMÜ é multinacional que atua em 50 países

O Grupo GEMÜ desenvolve válvulas, sistemas de medição e controle para líquidos, vapores e gases. No caso das soluções para aplicações estéreis, a empresa é líder mundial de mercado. Em 2020, registrou um faturamento acima de 330 milhões de euros, e conta atualmente com mais de 1.900 funcionários em todo o mundo. A GEMÜ atua em mais de 50 países, em todos os continentes.

Sobre a GEMÜ

A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.

Site oficial: https://www.gemu-group.com/pt_BR/

Crédito:
Imprensa | GEMÜ

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4820 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!