ABREE e Macapá assinam Termo de Cooperação para logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

softelec

Imagem: Divulgação – Placa da Central de Logística Reversa no Macapá | Em evento, parceria é firmada entre a entidade e o município para assegurar a destinação ambientalmente correta de produtos eletrônicos pós-consumo

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, junto à Prefeitura de Macapá, iniciaram o recolhimento dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos em fim de vida na cidade. O processo de logística reversa garante a destinação final ambientalmente correta a 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados na capital do estado do Amapá. 

“Estamos muito felizes com essa parceria! Começa agora uma nova etapa com soluções de logística reversa no Macapá. Desta forma, podemos garantir o destino correto desses produtos, protegendo o meio ambiente e a saúde pública. Esperamos também que o descarte consciente se torne um hábito valioso para a população!”, explica Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE.  

No site da ABREE a população encontra os pontos de recebimento mais próximos, por meio do CEP, além de uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.

Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento 

Em 5 de abril, ocorreu o evento de inauguração da parceria na área externa do prédio da Zeladoria Urbana da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia. Na oportunidade estiveram presentes autoridades como Antônio Paulo de Oliveira Furlan (Prefeito de Macapá), André França (Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente), Jean Patrick Farias da Silva (Secretário Municipal de Zeladoria Urbana), Eduardo Corrêa Tavares (Secretário de Estado do Planejamento), Bruno Reis (Analista Ambiental da ABREE), entre outras. 

Sobre a ABREE

Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 54 associados que representam 186 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país.

Para mais informações, acesse http://abree.org.br/ 

Crédito:
Imprensa | ABREE – Associação Brasileira de Reciclage
m de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!