Texneo é a primeira empresa têxtil a utilizar malhas com biomida e se consolida como amiga do meio ambiente

softelec
O TexneoGreen, o fio de bioamida é considerado um produto inovador para o mercado da moda.
O TexneoGreen, o fio de bioamida é considerado um produto inovador para o mercado da moda.

Imagem: divulgação | Produzida a partir da biomassa vegetal de milho geneticamente modificado para atender o uso industrial, a bioamida não compete com o usado para alimentação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, abril de 2022 – A Texneo, umas das principais empresas da indústria têxtil do Brasil, é pioneira no uso da fibra de bioamida (feita de milho) no país. Com isso corrobora sua atuação com matérias-primas sustentáveis e eleva a empresa a um patamar muito interesse no que se trata de cuidado com bem-estar, meio ambiente e sustentabilidade.

“Somos focados nos segmentos de sportswear, beachwear e underwear. Nossa premissa é uma busca constante por inovação, crescimento e expansão para outros mercados. O resultado desses esforços é traduzido em malhas leves, tecnológicas e com estilo”, completa Ricardo Axt, CEO da Texneo.

Foi a preocupação com o futuro do planeta e com o bem-estar das pessoas, além do desejo de fazer uma contribuição e deixar um legado positivo no mundo que surgiu o TexneoGreen, um conceito que reafirma o compromisso com o meio ambiente e uma operação industrial mais sustentável, por meio da adoção de medidas e práticas ecológicas e conscientes para contribuir com a preservação da natureza.

Dentre outras tecnologias que compõem o TexneoGreen, o fio de bioamida é considerado um produto inovador para o mercado da moda por se tratar de fonte renovável, produzido a partir da biomassa vegetal de um milho geneticamente modificado para a atender o uso industrial, não competindo com o usado para alimentação.

Ele aparece no novo produto Sense Green, que além dos benefícios para o meio ambiente, ainda oferece um toque mais macio, suave e uma sensação de frescor que traz mais conforto durante o uso.

“Dentro de todas as ações pensadas e executadas por nossas equipes, o conceito de sustentabilidade e preocupação com impactos no meio ambiente fazem parte da atmosfera da Texneo. Por isso, estamos contentes em sermos pioneiros no uso da bioamida no Brasil e vamos expandir ainda mais outras ações nesse sentido”, finaliza Axt.

Sobre a Texneo

Fundada em 1995 pelo irmãos Ricardo Axt e Fabrício Axt, a Texneo é uma das principais indústrias têxteis no Brasil, com foco na produção de malhas em rolo para os segmentos sportwear, beachwear e underwear. A empresa aposta na tríade de sustentabilidade, inovações e olhar humano para desenvolver seus produtos e ampliar seu atendimento em todo território nacional e outros 17 países, marcando presença na América Latina, Estados Unidos, Europa, África do Sul e recente expansão para América Central, somando mais de 1,5 mil clientes ativos. Além disso, possui importantes certificações como a ABVTEX, OEKO-TEX, ZDHC, Green Fiber e a certificação Great Place to Work.

Site oficial: https://www.texneo.com/br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!