Movimento Circular oferece cursos gratuitos para difundir a economia circular

softelec

Imagem: Divulgação

  • Entre as ações promovidas está a plataforma educacional Circular Academy, primeira escola aberta de economia circular, com cursos gratuitos sobre a temática, que já conta com mais de 800 inscritos
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Julho de 2022 – O Movimento Circular é uma iniciativa que busca unir diferentes setores, desde empresas, poder público e a própria sociedade em torno da transição da economia linear para a circular.

É um ecossistema colaborativo que busca difundir a ideia da economia circular, onde todo recurso pode ser reaproveitado, gerando menos desperdício, menos poluição e um futuro sem  eventos extremos. 

Entre as ações promovidas pelo Movimento Circular está a plataforma educacional Circular Academy, primeira escola aberta de economia circular, com cursos gratuitos sobre a temática, que já conta com mais de 800 inscritos. 

“Estou absolutamente convencido de que todos nós temos um papel na construção de um mundo mais inclusivo, cheio de abundância e de oportunidades. Dessa forma, criamos uma série de materiais para estudantes, professores, empresas e instituições, com ideias e práticas para entender a economia circular”, explica o professor Edson Grandisoli. 

Circular Academy

O curso “Introdução à Economia Circular” é fruto da parceria do Movimento Circular com a Dow e a Valgroup e tem apoio institucional da Rede Brasil do Pacto Global.

Com aproximadamente seis horas de duração e oito módulos, o curso oferece conteúdo online, interativo e trilíngue, além de emitir certificado ao final de todas as etapas e testes.

As aulas estão disponíveis no site e a inscrição, gratuita, é efetivada após a realização de um cadastro simples.

Sobre Edson Grandisoli

Coordenador pedagógico do Movimento Circular, é Mestre em Ecologia, Doutor em Educação e Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-Doutor pelo Programa Cidades Globais (IEA-USP).

Sobre o Movimento Circular

Criado em 2020, em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19, o Movimento Circular é um ecossistema colaborativo que se empenha em incentivar a transição da economia linear para a circular. A ideia de que todo recurso pode ser reaproveitado e transformado é o mote da economia circular, conceito-base do movimento.

O Movimento Circular é uma iniciativa aberta que promove espaços colaborativos com a missão de chegar a mais pessoas e lugares.

O movimento tem o objetivo de conscientizar a população mundial de que um futuro sem lixo é possível a partir da educação, da adoção de novos comportamentos e do desenvolvimento de novos processos, produtos e atitudes sustentáveis.

Site oficial: Circular Academy – A primeira escola aberta de Economia Circular (movimentocircular.io)

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!