33º Encontro Técnico AESabesp e Fenasan 2022: sucesso de realização, recorde de público e de expositores na retomada presencial

softelec
A Fenasan reúne os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento.
A Fenasan reúne os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento.

Imagem: Divulgação | Com número recorde de 230 expositores (100% da área expositiva) e público de 20 mil visitantes, o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina aconteceu no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre os dias 13 e 15 de setembro.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 O 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, realizado no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 13 a 15 de setembro, foi um sucesso de realização e participação de público.

Com número recorde de 230 expositores (100% da área expositiva) e público de 20 mil visitantes, o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina marca de forma brilhante a retomada no formato presencial.

Imagem: Luciomar Werneck, presidente da AESabesp

“O setor de saneamento viveu com este evento um momento único de troca de conhecimento qualificado, promoção de inovação e negócios e união de esforços para que o saneamento avance em nosso país, rumo à universalização. E, de forma emocionante, vivenciamos o reencontro de tantos amigos e colegas de trabalho”, ressalta Luciomar Werneck, presidente da AESabesp.

Imagem: Helieder Zanelli, diretor de Inovações da associação e diretor da Fenasan 2022

“Nosso muito obrigado a todas as empresas que estiveram conosco nesta retomada, que acreditam no saneamento brasileiro e que nos ajudam a fazer da Fenasan o polo de inovação e negócios do setor de saneamento e o maior evento de saneamento ambiental da América Latina”, agradece Helieder Zanelli, diretor de Inovações da associação e diretor desta edição da Fenasan.

Números recordes

Além disso, cumpre com a missão da AESabesp de ajudar os players do setor a alcançar a universalização do saneamento, dando espaço em sua programação para fomento de negócios, networking e trocas de experiências que agregam melhorias e inovações em prol de toda a sociedade.

O 33º Encontro Técnico AESabesp recebeu 1.073 congressistas e contou com 277 trabalhos submetidos. Além da participação de 22 estados brasileiros, o encontro contou com a presença de representantes de outros 15 países, além do Brasil. Somando-se aos 20 mil participantes que prestigiaram o evento presencialmente, a plataforma virtual contou com 3.591 visitas durante os três dias de evento.

Imagem: Agostinho Geraldes, Diretor Técnico da AESabesp.

“Como diretor desta edição do Encontro Técnico AESabesp, não poderia estar mais orgulhoso e satisfeito com tudo o que realizamos nesta retomada presencial. Esta edição bateu recordes de público e de trabalhos técnicos, com salas lotadas e palestrantes e congressistas de todas as partes do Brasil”, ressalta Agostinho Geraldes, que também está à frente da Diretoria Técnica da AESabesp.

“São números que demonstram o quão ávido o setor está por mais conhecimento e ideias inovadoras. Um evento com alta qualidade técnica e interação, e que certamente fará a diferença para cada congressista que participou. E ainda um momento de troca entre os especialistas que aqui estiveram e um aprendizado contínuo para todos os que ajudaram a construir as mesas redondas e painéis”, completa.

Durante os três dias, cerca de 70 especialistas apresentam cases, trabalhos técnicos e novidades para o setor. Ao todo, foram 12 mesas redondas e 8 painéis de discussões.

A programação contou com muitos temas:

  • “Metas da universalização do novo Marco Legal: desafios dos operadores de saneamento”,
  • “Desastres ambientais e impactos na saúde, no meio ambiente e na qualidade de vida no planeta”,
  • “ESG e modelos de negócios de saneamento: essa combinação fará o setor avançar”,
  • “Tecnologia: a inovação e o saneamento”, Monitoramento de recursos hídricos em tempos de crise hídrica”,
  • “Relevância da drenagem pluvial, limpeza urbana e esgoto eficiente no saneamento básico”, entre outros.

Sucesso da Fenasan 2022

Com destaque para a projeção internacional e crescimento constante, esta edição trouxe ainda toda a tradição da AESabesp na promoção da Fenasan, feira de negócios com 230 expositores nesta edição e visitação aberta aos profissionais do setor de saneamento e meio ambiente, juntamente com a programação do congresso.

Impressões da edição de 2022
Impressões da edição de 2022

O público da feira é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando numa das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

A Fenasan reúne os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento. O objetivo é apresentar, promover e demonstrar as principais tecnologias para o desenvolvimento de sistemas de tratamento e abastecimento de água, gestão de águas residuais e resíduos sólidos.

Edição 2023

Para a Fenasan 2023, que será em outubro, 71% da área expositiva já está reservada, com 91 empresas. A expectativa é de que o crescimento constante do evento continue nas próximas edições.

Sobre a AESabesp

A Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 36 anos de existência tem reunido profissionais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

AESabesp, há 36 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Website: https://www.aesabesp.org.br/.

Crédito:
Imprensa | Fenasan

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!