AESabesp e Universidade Lusófona de Lisboa firmam parceria para mestrado em Engenharia e Gestão Industrial

softelec
AESABESP | Associação dos Engenheiros da Sabesp
AESABESP | Associação dos Engenheiros da Sabesp

Imagem: Divulgação | O curso está estruturado de acordo com os mais elevados padrões internacionais de ensino e uma forte componente de inovação na área de Investigação Operacional, Gestão de Dados, de Processos e de Ativos.

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Novembro de 2022 – A Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp e a Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal, firmaram parceria com foco no mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (MEGI). 

A iniciativa busca atender à necessidade do mercado para formação de engenheiros especialistas.

O MEGI está estruturado de acordo com os mais elevados padrões internacionais de ensino e uma forte componente de inovação na área de Investigação Operacional, Gestão de Dados, de Processos e de Ativos.

Desta forma, permite alicerçar conhecimentos e competências, bem como uma reflexão sobre as mudanças, apoiadas nas tecnologias de informação, da Engenharia e Gestão Industrial.

Com forte ligação à indústria e instituições de I&D, é o complemento natural para quem deseja prolongar os seus estudos com a realização de um 2º ciclo, com o objetivo de obter um maior nível de especialização e o acesso a níveis de contratação profissionais mais elevados, indo ao encontro das necessidades do mercado.

No dia 20 de outubro, foi realizado um webinar sobre o curso, que contou com a presença do diretor do mestrado, Francisco Maria Ribeiro da Costa Silva Pinto. Na ocasião, ele respondeu às dúvidas dos participantes sobre a formação, que acontecerá no formato híbrido, com a maior parte do conteúdo online.

Os interessados podem se cadastrar neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5-eWmDPncEYZ5stWlqE4d3tdhDLPVEEFBXL1AOzH_LSz6-g/viewform para receber mais informações sobre o curso e assistir à apresentação no canal da AESabesp no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=81Aw_cGXHwY). Para a conclusão os alunos poderão optar por TCC ou estágio de 30 horas no Brasil ou em Portugal em empresas de saneamento.

A conversa foi apresentada pelo presidente da AESabesp, Luciomar Santos Werneck, com moderação da Ester Feche Guimarães, diretora Socioambiental e Cultural da entidade. Também participou pela universidade Ricardo Jorge Gomes Mateus, diretor científico do Centro de Investigação em Engenharia, Gestão e Sustentabilidade da Lusófona

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nestes 36 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

AESabesp, há 36 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Site oficial: https://www.aesabesp.org.br/

Crédito:
Imprensa | AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5108 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!