Proximidade de mudança tarifária intensifica busca por instalação de energia solar fotovoltaica

softelec
A Ecori Energia Solar é pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência.
A Ecori Energia Solar é pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – Faltam menos de três meses para o início da chamada “taxação do sol”.

O mercado de energia solar acompanha uma corrida de consumidores para adquirir os kits fotovoltaicos e, assim, garantir a geração de energia no telhado de suas casas ou estabelecimentos comerciais.

Tanto que em pouco mais de um ano, entre agosto de 2021 e agora, o país dobrou a sua potência instalada em energia solar, saltando de 10 GW para os atuais 20 GW totais.

Prestes a entrar em vigor, a Lei 14.300 que cria o Marco Legal da Geração Distribuída prevê o fim do prazo para a garantia de descontos nas tarifas de transmissão e distribuição para todos os projetos de GD instalados ou com solicitação de acesso até dia 7 de janeiro de 2023.

Atrelado ao aumento de 30% nos custos com a conta de luz registrado nos últimos 12 meses, segundo o IPCA, e a conscientização e busca por uma fonte de energia renovável que não prejudique o meio ambiente a energia solar fotovoltaica ganha força e acelera o mercado.

Para Arthur Santini, diretor da Ecori Energia Solar, a procura por instalações fotovoltaicas em todo o país é reflexo de um mercado que supera as expectativas de crescimento a cada ano e que traz muitos benefícios ao consumidor.

“Não é novidade que a energia solar ajuda a termos menores custos de energia elétrica como um todo, aliviando o sistema nacional de energia elétrica, evitando bandeiras tarifárias, tirando a necessidade de construção de novas termelétricas e, como não poderia deixar de citar, ajudando o meio ambiente”, destaca Arthur Santini, diretor da Ecori Energia Solar.

O Brasil ocupa a 13ª posição no ranking dos países com maior capacidade instalada de energia solar fotovoltaica. De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o país tem 1,25 milhão de sistemas de energia solar em operação no segmento de Geração Distribuída, sendo 9,2% de projetos de microgeração, como os telhados das casas.

Sobre a Ecori Energia Solar

A Ecori Energia Solar foi fundada em 2010 em São José do Rio Preto (SP), onde está seu escritório central. Na cidade ao lado, Mirassol, está seu maior centro logístico. Também tem escritórios e centros de distribuição em Barueri (SP), Itajaí (SC) e Recife (PE). Conta com uma rede de 29 unidades B2B pelo país.

É pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência.

Trabalha diretamente com a importação e distribuição de equipamentos para o mercado de energia solar on-grid, atendendo exclusivamente revendedores, instaladores e integradores. As soluções da Ecori atendem tanto o mercado residencial quanto comercial, rural e industrial. No final de 2021, a Ecori foi escolhida como a melhor distribuidora do setor fotovoltaico brasileiro no prêmio da Solar TV. E em 2022, a empresa foi reconhecida como Great Place to Work.

Site oficial: https://www.ecorienergiasolar.com.br/

Crédito:
Imprensa | Ecori Energia Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!