Real Aviation cresce 30% em 2022 e expande operação elétrica para mais quatro aeroportos

softelec

Imagem: Real Aviation – Reboque elétrico da Real Aviation em operação | Empresa ganhou destaque este ano ao realizar a primeira operação em solo 100% elétrica no Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Dezembro de 2022 – Com a retomada da aviação na pós-pandemia e o forte viés de privatização dos aeroportos brasileiros, a Real Aviation, empresa especializada em serviços de ground handling, encerra o ano de 2022 com 30% de crescimento em suas operações. Com investimento de R$ 5,2 milhões em veículos elétricos, a Real Aviation desponta como líder em operação elétrica na América Latina.

Depois de implantar a primeira operação de handling 100% elétrica da América Latina no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, em julho, a empresa adquiriu mais veículos elétricos e expandiu a operação. Mais quatro bases receberam a inovação, no Aeroporto de Vitória da Conquista (BA), Aeroporto de São José do Rio Preto, Aeroporto de Carajás (PA) e Aeroporto de Montes Claros (MG).

Atualmente, no Aeroporto Internacional de Confins, a empresa opera com 12 equipamentos elétricos, atendendo 50% dos voos diários da Latam com a nova tecnologia, colaborando para a diminuição de emissão de carbono ao meio ambiente.

O investimento em energia limpa levou o case brasileiro da Real Aviation a ser convidada para apresentar o projeto no maior evento do setor, realizado em novembro, a Ground Handling Internacional. Para o ano que vem, a empresa projeta a ampliação da operação elétrica e trabalha com o objetivo de ser sustentável em todas as 16 bases em que atua.

“Todo esse investimento em sustentabilidade trouxe economia de 70% no gasto mensal com combustível fóssil. Portanto, é um viés que irá avançar cada vez mais nas nossas operações, alinhadas aos anseios de toda a indústria aeronáutica, que vem buscando alternativas para emitir menos CO2 no meio ambiente e, com certeza, irá dar preferência a parceiros com operações compatíveis e certificadas com boas práticas ao meio ambiente”, afirma o CEO da Real Aviation, Adriano Bruno.

Sobre a Real Aviation

A Real Aviation Services é uma ESATA que oferece serviços de Ground Handling — abrange todos os serviços prestados em terra para apoio às aeronaves, passageiros, bagagem e carga — com sede em Belo Horizonte, no Aeroporto da Pampulha / Carlos Drummond de Andrade. Fundada há cinco anos, possui 600 funcionários e atua em 16 aeroportos no Brasil.

Site oficial: https://www.realaviationservices.com/

Crédito:
Imprensa | Real Aviation

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4812 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!