Negócios da WIN Solar com projetos fotovoltaicos em telhados no Centro-Oeste brasileiro triplicam no último ano

softelec
Vendas de equipamentos solares da Win crescem 300% no último ano no País
Vendas de equipamentos solares da Win crescem 300% no último ano no País

Imagem: Divulgação | Em todo o País, a empresa contabilizou 160 megawatts comercializados em 2022, impulsionado, sobretudo, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Março de 2023 – Os negócios da WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e pertencente ao Grupo All Nations com a comercialização dos chamados kits solares para telhados de residências e empresas na região Centro-Oeste do País praticamente triplicaram em comparação com o exercício anterior.

Com 160 megawatts (MW) comercializados em kits solares no Brasil como um todo, o aumento nas vendas de equipamentos foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, que tinha uma data limite de 7 de janeiro deste ano para a isenção das novas cobranças que entraram em vigor.

Entre as tecnologias mais comercializadas pela WIN Solar no Brasil, estão os módulos fotovoltaicos da JA e os inversores da Solis, da SolarEdge e da Hoymiles.

Um dos destaques de projetos na região Centro-Oeste foi do Cleidiano dos Santos, CEO da Energia Total, empresa que utiliza equipamentos da WIN Solar para instalações em residências e empresas.

“O porte da empresa e capacidade de fornecimento são os principais motivos para termos a WIN como parceiro”, comenta Santos.

“A disponibilidade de equipamento é um grande diferencial. Tudo que precisamos encontramos na WIN”, acrescenta.

O ano de 2022 foi apelidado de “corrida do ouro” no setor de energia solar, já que a Lei 14.300/2022 garante até 2045 a manutenção das regras atuais aos consumidores que protocolaram o pedido de acesso do sistema fotovoltaico até 7 de janeiro de 2023.

Segundo Camila Nascimento, diretora da WIN Solar, a empresa espera dobrar o volume de vendas até o final deste ano em comparação com o resultado de 2022.

“A geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova lei”, comenta.

“A tecnologia fotovoltaica continua bastante atrativa, já que o preço dos equipamentos cai de forma significativa no mercado internacional e há oferta crescente de crédito para financiamento de projetos, que troca o valor economizado na conta de luz pela parcela da prestação, eliminando assim quaisquer necessidades de recursos próprios para a instalação de painéis solares”, acrescenta Camila.

Sobre a WIN Solar

A WIN Solar é uma fornecedora nacional de produtos fotovoltaicos para empresas instaladoras, especialistas e distribuidoras regionais. Possui em seu portfólio diversos das mais renomadas marcas do mundo, integradas ou não em milhares de potências de geradores, mas também disponíveis para customização conforme projeto, facilmente via plataforma inteligente.

Site oficial: https://www.win.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5246 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!