Solar Vale muda para nova sede e amplia presença da marca no mercado de energia solar

softelec
Metais Mondelli | Potência 330,28 kWp | Geração atual 427.111,92 kWh | Por Solar Vale
Metais Mondelli | Potência 330,28 kWp | Geração atual 427.111,92 kWh | Por Solar Vale

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Abril de 2023 – A marca Solar Vale, que nasceu em Blumenau (SC), caminha para ser uma das mais fortes do setor de energia solar do Sul e Sudeste do país. A empresa, conhecida por oferecer soluções completas para a instalação de sistemas fotovoltaicos, vive um processo de expansão e, recentemente, formou o Grupo SV, unindo-se a outras companhias com serviços e soluções complementares a esse mercado. Como estratégia de crescimento, também começou a operar em uma nova sede, mais ampla e de fácil acesso, unindo todos os serviços oferecidos pelo novo grupo. 

A empresa de soluções em energia solar que nasceu em SC e se consolidou com uma das principais representantes do setor na região Sul, agora, faz parte de um grupo que atende todo o país, com ampla variedade de produtos e serviços

Localizada na Via Expressa, Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, nº 1515, em Blumenau, a nova sede conta com uma área de 3 mil metros quadrados, que abriga os escritórios e a área de armazenamento com mais de 10.000 módulos solares em estoque. O local é estratégico do ponto de vista logístico, com saída para a BR-470, para cidades vizinhas e também para a região central da cidade. Além disso, fica bem à vista de todos que passam pela movimentada rodovia. 

Foto: Thomas Knoch

“Buscamos um espaço que proporcionasse maior proximidade com os clientes, em um ambiente convidativo que integrasse todas as empresas do grupo. Aqui os setores têm uma maior troca de informações e experiências ainda mais ricas. Também pudemos proporcionar uma melhor estrutura aos colaboradores, em um local de fácil acesso, com espaço para descanso, amplo refeitório, sala de jogos e auditório, o que unifica todas as necessidades em um só local” destacou o CEO da Solar Vale, Thomas Knoch.

Junto com a Solar Vale Energia, também fazem parte do Grupo SV a Lesto Solar Distribuidora, a SV Soluções, a Lesto Bombeamento Solar e a SV Gestão em Energia, ampliando o alcance de atendimento e diversidade de produtos e serviços oferecidos para o consumidor final e para outros integradores.

Segundo Thomas, a expectativa com a formação do grupo é oferecer ainda mais qualidade, agilidade e segurança em todos os projetos e atendimentos realizados, além do poder de ampliar a atuação de cada empresa por todo Brasil, apoiada na expertise e autoridade das demais. 

“Todo o grupo é pautado pela mesma cultura, conjunto de ética, propósito e forma de trabalho. Contam com gestões e modelo de trabalho que possam ser diferentes, mas sempre mantendo comunicação aberta com as demais empresas e colaboração entre todos”, pontua o CEO da Solar Vale.

Recarga free para veículos elétricos 

Uma novidade trazida com a mudança para a nova sede é a disponibilização de carregadores para veículos elétricos. A frota de híbridos e elétricos tem crescido no Brasil, mas a oferta de locais para recarga ainda não é tão comum. 

Como representante do setor de energias renováveis, a Solar Vale também incentiva o uso de veículos elétricos – tendo, inclusive, veículos desse tipo em sua frota. E, para beneficiar outros usuários, disponibilizará dois carregadores, com o uso aberto ao público e de forma gratuita, durante o horário de funcionamento da empresa, somando mais um espaço destinado à recarga na cidade.

Site oficial: https://solarvale.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5375 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!