Na semana do meio ambiente, C&C dá dicas de consumo mais sustentável

softelec
A C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração.
A C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, encerrando a Semana do Meio Ambiente que inicia no dia 30 de maio, é um convite para refletir sobre o que estamos fazendo para ter um planeta melhor no presente e, principalmente, no futuro. A C&C Casa e Construção, por exemplo, já foi reconhecida por realizar relevantes ações em defesa do meio ambiente, implementando diversas práticas sustentáveis em suas lojas. Para se ter uma ideia, a companhia foi pioneira ao lançar um modelo home-center sustentável no Brasil em sua loja Nova Tietê, em São Paulo, seguindo as diretrizes de construção sustentável desde sua concepção.

Com isso, sempre atenta às práticas ESG e no intuito de reverberar medidas mais sustentáveis, a C&C listou algumas dicas que podem ajudar no futuro do planeta. Confira:

1. Separe o lixo de maneira correta

Indiscutivelmente, todos nós somos responsáveis pelo lixo que produzimos. É fundamental separar o lixo seco (reciclável: papel, papelão, plásticos, metais, vidros*) do lixo úmido (orgânico e comum).

Outro ponto importante é remover todo excesso de sujeira das embalagens. Isso evita mau cheiro nos pontos de reciclagem e a proliferação de insetos, por exemplo. O descarte consciente evita a sobrecarga dos aterros sanitários e direciona os materiais recicláveis para os locais adequados.

Inclusive, a C&C pode te ajudar no descarte de alguns materiais. Basta levar lâmpadas, pilhas, baterias, eletroeletrônicos e latas vazias de tinta, em alguma de suas lojas, que eles se encarregam em dar a destinação correta para você!

*Ao descartar vidros, especialmente os quebrados, coloque-os dentro de garrafas pet para não machucar as pessoas que forem manusear os recicláveis.

2. Utilize lâmpadas de baixo consumo

A grande vantagem da lâmpada de LED é a economia de energia que proporciona. Apesar de ser um pouco mais cara do que as lâmpadas convencionais, ela apresenta maior custo-benefício no longo prazo, podendo durar 25 vezes mais que as lâmpadas incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes.

3. As vantagens de utilizar torneiras automatizadas

A economia de água é um assunto que nunca sai de pauta. Quando falamos em preservação do meio ambiente, então, é um dos pontos mais importantes. Ao utilizar torneiras automatizadas, é possível economizar até 70% de água. E mais: se estiverem aliadas a outros mecanismos, a economia pode passar de 100%.

4. Dispositivos ecológicos nas louças sanitárias privadas

Assim como nas torneiras, existem hoje no mercado diversos dispositivos que ajudam a diminuir o desperdício da água durante o uso da descarga. A válvula ecológica das caixas acopladas junto às louças sanitárias é uma boa opção, pois ela possui dois fluxos de acionamento: um que libera 3 litros de água para dejetos líquidos e outro que libera 6 litros para dejetos sólidos. Essa tecnologia proporciona uma economia de até 30% de água por ciclo de descarga.

5. Energia limpa: placas solares podem ser um bom aliado na geração de energia

O uso de painéis solares no telhado permite o aproveitamento da energia solar para gerar eletricidade de maneira limpa, alternativa, renovável e, o melhor de tudo: gratuita. Essa energia pode ser utilizada para iluminar a residência, além de aquecer a água de chuveiros, torneiras e até piscinas. E mais: imóveis com energia solar possuem benefícios na declaração do Imposto de Renda.

6. Sensores de presença para lâmpadas

A maior vantagem do sensor de presença para lâmpadas é a economia de energia, uma vez que ele evita lâmpadas acesas desnecessariamente.

Além disso, os sensores de presença podem ser utilizados para garantir maior segurança quando instalados em entradas de casas, portarias e garagens, pois assim que detectam o movimento, acendem as lâmpadas aumentando a atenção dos moradores.

Vale salientar que todos estes produtos estão disponíveis nas lojas físicas e/ou online da C&C. Maiores informações sobre as ações ESG da empresa estão disponíveis através do Relatório de Sustentabilidade.

Atitudes simples no dia a dia podem ajudar, e muito, a minimizar os danos causados ao meio ambiente.

Sobre a C&C Casa e Construção

Com 34 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo –, a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores centros de distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do País.

A rede também conta com serviços como um canal de vendas diretas para empresas e é pioneira em vendas on-line no segmento, com e-commerce desde 2001. Em 2021, foi eleita uma das 100+ Inovadoras pelo IT Mídia.

Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Alfa, que atua em vários segmentos, como financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio.

Site oficial: https://www.cec.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!