“Selo Azul” certificará a produção de flores e plantas

softelec
Ibraflor e a Embrapa durante o evento Hortitec
Ibraflor e a Embrapa durante o evento Hortitec

Imagem: Divulgação | Parceria foi firmada entre o Ibraflor e a Embrapa durante o evento Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensiva

Publicidade
Publicidade
STADLER

Junho de 2023 – Uma parceria, celebrada entre o Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura  – e a Embrapa durante a Hortitec, realizada na semana passada, em Holambra, permitirá o desenvolvimento e a implementação de protocolos e de critérios técnicos para a introdução de um selo de uso eficiente da água para o Setor de Flores e Plantas Ornamentais. 

O “Selo Azul” objetiva certificar em três categorias os produtores de flores e plantas ornamentais que fazem o uso responsável da água: Bronze (auto declaratório) e Prata e Ouro (a pedido dos interessados).

A assessora técnica do Ibraflor, Ana Paula Sá Leitão, e Fernando Ruiter, produtor de flores da região de Holambra (SP) e representante do Instituto na Rede Nacional da Agricultura Irrigada (RENAI), e o pesquisador Lineu Neiva Rodrigues, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Cerrados, são os responsáveis pela coordenação do projeto.

Nesta primeira etapa estarão envolvidos somente o Ibraflor e a Embrapa. Posteriormente, haverá a participação de uma empresa certificadora. O início dos trabalhos durante a Hortitec permitirá a percepção de respaldo dos associados.

Diante do cenário de preocupação e da realidade que cerca o tema em todo o mundo, o Ibraflor pretende conscientizá-los sobre esse processo que, muito em breve, será exigido pelo mercado e sobre a necessidade do uso correto da água – um recurso finito, de forma racional, responsável e adequada.

Site oficial: https://www.ibraflor.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5714 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!