The Smarter E South America 2023: Conheça os temas dos congressos do pólo latinoamericano de inovações para a nova realidade energética

softelec
Congresso na TheSmarterE South America 2022, Expo Center Norte, São Paulo, Brasil
Congresso na TheSmarterE South America 2022, Expo Center Norte, São Paulo, Brasil

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

São Paulo, Brasil – Pforzheim, Alemanha | Julho de 2023: Um novo relatório da SolarPower Europe divulgado na semana passada no Congresso Intersolar Europe, em Munique, revelou que a energia solar está mais presente no cotidiano das pessoas e em mais partes do mundo do que nunca. A capacidade de instalações solares em telhados residenciais disparou em 49%, de 79 GW em 2021 para (11)8 GW em 2022. Isso significa que em um ano houve um aumento de 36 milhões de novos lares alimentados por energia solar.

Depois de estrear na lista dos 10 maiores mercados solares em 2021 na 7ª posição, o Brasil agora está entre os 5 maiores mercados. Ocupando a 4ª posição, atualmente trata-se do único representante da América Latina na lista do top 10.

O país instalou 10,9 GW em capacidade solar em 2022, praticamente dobrando seu recorde anterior de 5,5 GW, em 2021. Os efeitos dessa evolução impactarão o setor de energia, cujos aspectos de geração, armazenamento e distribuição de energia serão abordados pelos três congressos do evento The smarter E South America 2023.

Congresso Intersolar South America

A geração solar fotovoltaica no Brasil vem apresentando um crescimento mensal da ordem de 1 GW. Apesar de esse crescimento gerar um ambiente de ótimas oportunidades para novos negócios, investimentos, geração de empregos e renovação da matriz energética, ele também traz diversos desafios técnicos, socioeconômicos e regulatórios que o país precisa enfrentar de modo a encontrar soluções sólidas e sustentáveis que atendam a toda exigência da transição energética. Os diversos fatores que contribuem para o sucesso da geração solar fotovoltaica no país serão explorados e debatidos no Congresso Intersolar South America deste ano. Crescimento do mercado, opções de financiamento, o novo marco jurídico e regulatório, tecnologias emergentes, novas oportunidades de negócios para GD e GC, esforços para garantir a segurança e a qualidade de produtos e serviços, formação de mão de obra e armazenamento de energia são apenas alguns dos temas que estarão presentes nas dezenas de palestras ministradas por alguns dos maiores especialistas do setor durante os três dias do congresso. A programação foi pensada e planejada para atender um público cada vez mais exigente e qualificado.

Congresso ees South America

O Congresso ees South America faz parte do pólo de inovações The smarter E South America. É realizado anualmente em São Paulo, oferecendo ao profissional do setor elétrico uma plataforma para compartilhar informações e estratégias. Em 2023, os focos do congresso serão voltados para armazenamento de energia elétrica e hidrogênio verde. Sobre armazenamento de energia, analisaremos as principais aplicações nesse mercado emergente no Brasil e apresentaremos as principais inovações em armazenamento eletroquímico. Falaremos da relevância do armazenamento de energia na descarbonização da geração elétrica na bacia amazônica e em outras áreas remotas. Além disso, avaliaremos oportunidades para projetos de armazenamento de energia em larga escala e para o mercado de capacidade e de serviços suplementares, e também analisaremos projetos pós-medidor à luz da Lei 14.300 e das novas regras para GD.

Com relação ao hidrogênio verde, examinaremos a competitividade do Brasil nesse mercado e avaliaremos as oportunidades no mercado interno. Também teremos uma sessão dedicada à evolução da cadeia produtiva global tanto do armazenamento de energia quanto do hidrogênio verde, e o papel das políticas industriais de diversos países nesse contexto

Congresso Eletrotec+EM-Power

O Congresso Eletrotec+EM-Power 2023 abordará diversos temas atuais de instalações elétricas prediais e industriais. O destaque será voltado para os sistemas fotovoltaicos, tais como: qualidade da energia elétrica em projetos de minigeração distribuída, aterramento e equipotencialização em usinas fotovoltaicas, proteção contra descargas atmosféricas e sobretensões. Além disso, também serão tratados temas como: eficiência energética de plantas industriais, cogeração; riscos elétricos em edificações residenciais e comerciais, e sistemas de recarga de veículos elétricos.

Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: www.ThesmarterE.com.br

Sobre The smarter E South America

Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o pólo inovador latino-americano para a nova realidade energética. Sua abordagem dos temas sobre a transformação do sistema energético abrange os cruzamentos entre soluções e tecnologias. The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor. Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, The smarter E South America congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

The smarter E South America será realizado no Expo Center Norte de São Paulo de 29 a 31 de agosto de 2023, reunindo os seguintes eventos:

Organização internacional: o evento The smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International (Pforzheim) e pela Freiburg Management and Marketing International.

Serviço

The smarter E South America 2023
Data: 29–31 de agosto de 2023
Horário da feira: 12h–20h
Horário do congresso: 9h–20h
Expo Center Norte – São Paulo, SP
Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: www.ThesmarterE.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5206 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!