Aterro zero: Jasmine conquista reconhecimento pelo tratamento integral de resíduos

softelec

Imagem: Divulgação | Com o alcance da meta “Aterro Zero”, a marca da M. Dias Branco deixou de dispor uma média de 40 toneladas de resíduos por ano em aterros, contribuindo com a redução de impactos ambientais

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Agosto de 2023 – A fábrica da Jasmine Alimentos, localizada em Campina Grande do Sul, no Paraná, alcançou seu compromisso de destinar 100% dos resíduos de forma sustentável ao longo de 2022, atingindo o “Aterro Zero”. A prática inclui o direcionamento de todos os resíduos gerados em unidade fabril para reutilização e reciclagem dos materiais, gerando destinações mais circulares, além do reaproveitamento e enobrecimento de substratos. Com a concretização e o alcance da meta Aterro Zero, a Jasmine deixou de dispor uma média de 40 toneladas de resíduos por ano em aterros, contribuindo com a redução de impactos ambientais causadas por esses substratos.

Sabendo da importância da gestão ambiental nos últimos anos, a M. Dias Branco tem como proposta reduzir a zero a quantidade de resíduos enviados para aterros em todas as suas operações até 2030, visando estimular e desenvolver ações concretas com o objetivo de reduzir os impactos ambientais. A empresa entende que, ao destinar os resíduos para tratamentos diferentes, fomenta a implantação de uma economia circular forte, contribuindo para a redução da extração de matérias-primas diversas. Nesse contexto, a companhia evidencia o comprometimento com o meio ambiente por meio de suas marcas.

Sandra Serena, gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Jasmine, explica que a M. Dias Branco busca continuamente se adequar aos pilares da sustentabilidade.

“Avaliamos e controlamos todos os seus aspectos e impactos ambientais gerados na cadeia produtiva. Por isso temos essa gestão de resíduos denominada ‘Aterro Zero’, em que implementamos novas práticas para homologar fornecedores capacitados e licenciados para a reciclagem e destinação correta dos materiais. Além disso, temos uma equipe técnica multidisciplinar e profissionais altamente qualificados e capacitados, que buscam sempre atender aos requisitos legais aplicáveis, bem como inovar em suas ações”, conta a executiva.

Sandra comenta, ainda, que a marca Jasmine tem como fontes de inspiração a natureza, a criatividade e a inovação. “Acreditamos que nossas ações impactam diretamente a produção dos alimentos que são saborosos e saudáveis, e contribuem para a valorização e o respeito ao meio ambiente”, conclui.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Site Oficial: www.mdiasbranco.com.br 

Sobre a Jasmine

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco – líder nacional em massas e biscoitos. A empresa possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países.

Mais informações: www.jasminealimentos.com

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5271 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!