Evento na Bahia impulsiona a internacionalização de produtos brasileiros orgânicos e sustentáveis: Made in Market, loja online de destaque na Europa, marcou presença

softelec
Foto: Portal da Indústria/CNI - Rafael Reis, Diretor da Made in Market, Portugal, no Brasil
Foto: Portal da Indústria/CNI - Rafael Reis, Diretor da Made in Market, Portugal, no Brasil

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, jornalista (MTB 0092611/SP) especializada nos setores ambientais e de energias, em colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2023 – As Rodadas de Negócios Origem Brasil, promovidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) através dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), são uma iniciativa que visa aumentar a visibilidade e incentivar a entrada de produtos de origem brasileira no mercado global. Essa é uma oportunidade para empresas brasileiras, especialmente as do setor de cacau e derivados, café, frutas, mel, cereais e bebidas, se conectarem com compradores internacionais e expandirem seus negócios para outros países. Cinco compradores internacionais foram convidados a participar das rodadas de negócios, representando países como Portugal, Reino Unido, Panamá, Canadá e Chile.

Rafael Reis, fundador e Diretor Geral da Made in Market, com sede em Lisboa, Portugal, marcou presença.

Made in Market já oferece desde 2021 uma variedade de produtos, desde alimentos típicos, queijos artesanais, especiarias exóticas, sucos, chás à produtos de higiene e beleza; uma loja online onde os pedidos são facilmente realizados, o envio é rápido e seguro para que as encomendas cheguem em perfeitas condições, entregando em todos os países da Europa e países vizinhos.

Rafael Reis conta que sua experiência na Bahia superou suas expectativas: o contato direto com os produtores locais e a alta qualidade dos chocolates e derivados, café, frutas, mel, cereais, doces e bebidas deixaram uma impressão positiva, impactante e duradoura. Rafael Reis ainda diz:

Há algum tempo, na Made in Market, estamos empenhados em expandir nosso portfólio online de produtos. Nosso objetivo é oferecer aos clientes uma seleção baseada no respeito à natureza, priorizando produtos mais sustentáveis, artesanais e orgânicos. Essa tendência reflete tanto uma demanda global quanto o desejo dos nossos clientes, principalmente comunidades emigrantes brasileiras e portuguesas que residem em diversas cidades do continente europeu. O convite da CNI foi perfeitamente alinhado ao que estamos buscando.”

De acordo com Rafael Reis, foi apresentada uma variedade rica e de excelente qualidade de produtos. No entanto, sua seleção vai depender de um estudo sobre a demanda atual do mercado europeu, da viabilidade econômica de cada produto brasileiro para importação e do potencial de vendas e aceitação pelos clientes na Europa.

Foto: Portal da Indústria/CNI
Foto: Portal da Indústria/CNI, Rafael Reis da Made in Market em entrevista no Brasil
Foto: Portal da Indústria/CNIRafael Reis, Diretor da Made in Market, Portugal, no Brasil

“Conhecer as riquezas da Bahia e do Brasil à convite da CNI, participar das Rodadas de Negócios presenciais e online, estar presente no 30ª edição do Festival Internacional de Cacau e Chocolate em Ilhéus, foi uma grande honra. Portugal e Brasil são países irmãos: me senti em casa. Ser a única empresa representando Portugal, e posso dizer Europa, porque a nossa loja online Made in Market entrega na porta dos nossos clientes, em todos os países do continente, foi uma experiência fantástica e certamente, gerará bons negócios a todos nós!”

Sobre o 30ª Festival Internacional de Cacau e Chocolate

O Centro Internacional de Negócios da FIEB, promoveu algumas atividades no âmbito da 30ª edição do Festival Internacional de Cacau e Chocolate, entre os dias 20 e 23 de julho de 2023. O evento aconteceu em Ilhéus, onde os empresários tiveram também a oportunidade de expor seus produtos em dois showrooms: o ORIGEM BRASIL que contou com a participação de produtores de chocolate e derivados, café, frutas, mel, cereais, doces e bebidas e o MULHERES DA TERRA no qual expuseram 12 empresárias do setor de cacau e chocolate. O evento contou com apoio da Apex-Brasil, Sebrae e ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas; e da Rede CIN composta pelas Federações Estaduais de: FIEA de Alagoas, FIEAM do Amazonas, FIEC do Ceará, FIBRA do Distrito Federal, FIEMS do Mato Grosso do Sul, FIEMG de Minas Gerais, FIEPA do Pará, FIEPR do Paraná, FIRJAN do Rio de Janeiro, FIERN do Rio Grande do Norte, FIERGS do Rio Grande do Sul, FIESC de Santa Catarina e FIESP de São Paulo).

Os compradores convidados, nacionais e internacionais, tiveram também a oportunidade de realizar visitas técnicas a fazendas de cacau e de conhecerem a fábrica da Benevides Chocolates Finos.

Foto: Portal da Indústria/CNI – Rafael Reis, Diretor da Made in Market, Portugal
Foto: Portal da Indústria/CNI – Rafael Reis, Diretor da Made in Market, Portugal
Foto: Portal da Indústria/CNI – Representantes e traders visitando Benevides Chocolates Finos

As Rodadas de Negócios Origem Brasil são uma oportunidade valiosa para fortalecer a economia brasileira, impulsionando a produção nacional e estimulando o comércio internacional de produtos de origem brasileira.

Rafael Reis em reunião exclusiva com Presidente da COMEX FIEB

Wilson Andrade, que assumiu a presidência do Conselho de Comércio Exterior (Comex) da FIEB em julho, demonstrando seu compromisso com um trabalho contínuo pautado na colaboração e parcerias para impulsionar o desenvolvimento do estado, recebeu com exclusividade Rafael Reis. A reunião, segundo Reis, foi extremamente produtiva, abrindo novas possibilidades para a Made in Market se tornar uma porta de entrada relevante para os produtores da Bahia.

Foto: CNI/FIEB – Presidente da COMEX FIEB, Wilson Andrade, e Rafael Reis, Diretor da Made in Market
Foto: CNI/FIEB – Representantes da COMEX FIEB, Made in Market, Apex Brasil entre outros.

Sobre o Made in Market

Made in Market é o portal online para a autêntica experiência gastronômica de Portugal e Brasil na Europa. Sediado em Lisboa, Portugal, o novo centro de distribuição conecta as pessoas através dos sabores, proporcionando uma experiência de compra única que celebra a rica diversidade culinária do mundo. O Mercado online Made in Market oferece muita facilidade, segurança e praticidade aos brasileiros, portugueses e apreciadores dos sabores do Brasil e Portugal na Europa: além da variedade de produtos disponíveis, as compras são feitas online com várias opções de pagamento.

Pela sustentabilidade, a Made in Market participa da Tree-Nation, a maneira mais simples para cidadãos e empresas plantarem árvores ao redor do mundo e compensarem as suas emissões de CO2 . Saiba como contribuir: https://tree-nation.com/pt/perfil/made-in-market

Fontes de consultas: Portal da Indústria | FIEB Notícias

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!