Energia solar proporciona eficiência energética e economia de até 15% na conta de luz

softelec
A Detronic Energia está há 10 anos no mercado oferecendo soluções completas em energia renovável.
A Detronic Energia está há 10 anos no mercado oferecendo soluções completas em energia renovável.

Imagem: Divulgação

  • Cerca de 4% dos consumidores mineiros já utilizam energia solar e economizam na conta de energia usando fonte mais competitiva.
  • São consumidores que contribuem com o meio ambiente usando uma energia renovável.
  • Os clientes da Detronic também economizam em outras despesas por meio de um clube de benefícios, com descontos em lojas, serviços, produtos online, etc.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2023 – Os consumidores brasileiros buscam cada vez mais por alternativas de eficiência energética que reúnam dois princípios: fontes renováveis, como a energia solar, e alívio financeiro, com economia na conta de luz. Para auxiliá-los nessa tarefa, há diversas medidas recomendadas por especialistas. A Detronic Energia, empresa de soluções em energia renovável, listou algumas ações que podem fazer toda a diferença:

  • Trocar todas as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED.
  • Manter os aparelhos desligados da tomada quando não estão em uso.
  • Otimizar o uso de eletrodomésticos, como as máquinas de lavar roupa e louças, acumulando maior volume de itens.
  • Conservar o ar-condicionado com a manutenção em dia, trocar o filtro no período correto, além de não deixar portas e janelas do ambiente refrigerado abertas.
  • Dar preferência a aparelhos mais modernos e com o selo de eficiência Procel.
  • Evitar banhos quentes longos.
  • Aproveitar ao máximo a luz natural.
  • Utilizar energia solar.

“E quando falamos de eficiência energética, é possível fazer mais do que apenas evitar o desperdício de energia. O consumidor também pode optar por usar eletricidade de fontes limpas, como a solar. Além do aspecto sustentável, essa fonte proporciona economia”, acrescenta André Barreto, CEO da Detronic. 

Já são mais de 2,5 milhões de unidades consumidoras no País utilizando a energia do sol e conseguindo economizar com energia. Entre os clientes da Detronic, a economia chega a 15%.

A redução na conta de luz com o uso da energia solar é possível porque a fonte de geração se tornou uma das mais competitivas do País. Além disso, com a eletricidade fotovoltaica é possível ter liberdade de escolha, sendo uma alternativa além do mercado cativo: em que uma concessionária de energia tem o monopólio da região e fornece o insumo para o consumidor sem que ele possa escolher de qual empresa quer adquirir a eletricidade. Este mercado enfrenta um cenário de aumentos constantes nas contas de luz do Brasil inteiro, segundo os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica. A Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (ABRACE) calcula uma alta acumulada de 47% nas contas de energia dos brasileiros nos últimos cinco anos.

Em Minas Gerais, por exemplo, os consumidores enfrentam desde o final de maio uma revisão tarifária média de 15,55% nas contas de luz da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) – os mais de 340 mil consumidores que já utilizam energia solar terão esses impactos reduzidos, por conta dos benefícios da geração de energia para consumo próprio. Para aderir, é simples, basta optar pelo serviço por assinatura, de forma similar ao que já ocorre com os planos de internet e streamings.

  “A forma como consumimos energia elétrica está mudando, o movimento é parecido com aquele que aconteceu com a telefonia no passado. O consumidor que antes só contava com serviços de uma empresa que detinha o monopólio da sua região, passou a poder contratar planos de companhias diversas,” conclui Barreto.

Além da redução na conta de energia e dos benefícios ambientais de utilizar uma fonte renovável de energia, a depender da empresa escolhida, essas pessoas têm outras vantagens, como descontos nas compras do dia a dia e cashback com clubes de benefícios que permitem oferecer ainda mais economia para o orçamento doméstico.

Um exemplo desses benefícios é o Clube Certo, disponível para consumidores da Detronic. Trata-se de uma plataforma que concede aos usuários descontos em farmácias, postos de gasolina, em lojas de produtos para os pets, em restaurantes e lojas de eletrodomésticos. São descontos em produtos do dia-a-dia e constantes nas despesas das famílias.

Sobre a Detronic Energia

A Detronic Energia está há 10 anos no mercado oferecendo soluções completas em energia renovável, conectando players e criando oportunidades de negócios para parceiros, empresas e clientes. Entregamos uma experiência de valor adequada às necessidades de cada segmento, com um modelo verticalizado e propostas inovadoras, adaptadas aos mais diversos portes e perfis de consumo e de investimento. Somamos mais de 107,1 MWp de potência instalada ou em construção, mais de 100 MWp de projetos para desenvolvimento e mais de 4,5 mil clientes ativos em energia por assinatura.

A energia limpa e renovável está no centro de nossos projetos de geração, eficiência energética, mobilidade elétrica e diversos outros, que contribuem com a transição energética do Brasil e do mundo. A Detronic Energia é pautada pela ética e pela transparência e acredita em uma nova forma de fazer negócios para transformar a vida das pessoas.

Site oficial: https://detronicenergia.com

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5049 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!