Remessas acumuladas de módulos de 210 mm da Trina Solar ultrapassam 90 GW

softelec
Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente.
Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente.

Imagem: Divulgação | Receita entre janeiro e setembro de 2023 foi de US$ 11,5 bilhões

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2023 – A Trina Solar, indústria chinesa que atua no setor de energia fotovoltaica produzindo painéis e rastreadores solares, além de storages (equipamentos de armazenamento de energia), registrou entre janeiro e setembro de 2023 uma receita de US$ 11,58 bilhões. O resultado é 31,22% superior ao apurado no mesmo período do ano passado. O relatório da empresa, divulgado em 27 de outubro, mostrou ainda que a Trina Solar continua liderando o segmento, com as remessas de módulos alcançando a marca de aproximadamente 46 GW – segundo lugar globalmente –, e de 5,6 GW em rastreadores  e racks de inclinação fixa.

Considerado as remessas acumuladas desde que a Trina Solar começou a produzir módulos de 210 mm – a companhia foi pioneira no desenvolvimento de painéis retangulares –, até setembro de 2023 as entregas desse tipo de produto excederam 90 GW, garantindo à empresa o primeiro lugar no ranking global.

A empresa espera crescer continuamente graças à sua tecnologia i-TOPCon Advanced tipo N, módulos Vertex tipo N, layout vertical de capacidade tipo N e soluções integradas de armazenamento fotovoltaico e de energia.

Em agosto, a empresa liderou a indústria na era PV 7.0 com a produção em massa de módulos Vertex 700W tipo N. Eles têm sido utilizados em diversos ambientes em todo o mundo, incluindo usinas de dessalinização de água do mar, telhados fotovoltaicos residenciais e usinas de energia em grandes altitudes e regiões de baixa temperatura, dando nova propulsão ao desenvolvimento verde.

Em meados de outubro, os módulos Vertex 610W tipo N de 10 GW da Trina Solar e a célula i-TOPCon tipo N de 10 GW chegaram à produção em massa na base de Huai’an. A produção em grande escala da Fase II de Huai’an garante a entrega despreocupada de módulos do tipo N e capacidade suficiente para integração vertical do tipo N.

Também em outubro, a empresa revelou seu sistema de baterias em escala utilitária Elementa 2, estabelecendo base sólida para soluções integradas de energia fotovoltaica e armazenamento de energia. A capacidade de produção verticalmente integrada da TrinaStorage, incluindo Trinacell, racks de baterias e gabinetes de baterias, garante a alta confiabilidade e segurança de seus produtos.

A TrinaTracker continua investindo intensamente no desenvolvimento de sua linha de produtos com o objetivo de atender aos requisitos mais exigentes dos rastreadores solares devido aos novos cenários de aplicação, incluindo terrenos complexos, climas frios, ventos fortes e tempestades de areia. A TrinaTracker desenvolveu o sistema de controle inteligente atualizado que compreende equipamentos de controle eletrônico, algoritmo inteligente e plataforma de software, para melhorar ainda mais a geração de energia e a eficiência operacional e de manutenção.

O pioneirismo da Trina Solar continua liderando o setor com sua tecnologia i-TOPCon Advanced tipo N, capacidade de produção integrada tipo N, portfólio completo de produtos Vertex N e soluções integradas de armazenamento de energia solar. A empresa está empenhada em continuar liderando o setor com as suas soluções inteligentes de energia fotovoltaica e de armazenamento de energia, facilitando a transformação de novos sistemas de energia para um futuro net-zero.

Site oficial: https://www.trinasolar.com/pt

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5049 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!