Dahua ajuda a conservar as tartarugas marinhas usando câmeras ecológicas

softelec
Foto: Dahua Technology
Foto: Dahua Technology

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2024 – As tartarugas marinhas são criaturas que habitam a Terra há mais de 100 milhões de anos. Elas desempenham um papel vital na manutenção de um ecossistema saudável em nossos oceanos, ajudando a conservar os leitos de grama marinha e os recifes de coral, gerenciam a população de águas-vivas no oceano e transportam nutrientes importantes para outros organismos no fundo do mar.

Infelizmente, o futuro das tartarugas marinhas está em risco devido a atividades irresponsáveis, incluindo o uso excessivo de luzes artificiais nas praias onde as tartarugas marinhas depositam os ovos.

As luzes artificiais desestimulam as tartarugas marinhas fêmeas que estão fazendo ninhos a virem à praia para depositar seus ovos. Elas também desorientam os filhotes e prejudicam sua capacidade de encontrar o mar a partir da praia. Manter as praias com ovos de tartarugas marinhas escuras e seguras, tem sido um desafio predominante em todo o mundo.

Para resolver esse problema, a Dahua desenvolveu um firmware personalizado para suas câmeras selecionadas (por exemplo, Vari-focal TiOC: N43BX8Z/N83BX8Z; Fixed TiOC: N83BU82-B) para permitir que os iluminadores de luz branca sejam ligados ou desligados periodicamente, permitindo que ambientalistas, pesquisadores e autoridades de praia alinhem as operações da câmera com o nascimento dessas criaturas marinhas.

Por meio dessa solução, os usuários podem personalizar a programação do iluminador a cada mês, garantindo que a luz artificial interfira o mínimo possível nas tartarugas que fazem ninhos e em seus filhotes. A solução redefine a conservação costeira ao fornecer tecnologia que harmoniza a segurança com a natureza. Essas câmeras inteligentes oferecem uma abordagem equilibrada, proporcionando segurança para os frequentadores da praia, para as propriedades e, ao mesmo tempo, preservando a escuridão necessária para as tartarugas marinhas que fazem ninhos.

Como líder mundial em soluções de AIoT centradas em vídeo e provedora de serviços, a Dahua adere constantemente ao seu compromisso global de ajudar a conservar o meio ambiente e os recursos naturais. A empresa fornece produtos e soluções que podem se adaptar de forma flexível a vários locais. Graças ao firmware personalizado da Dahua em câmeras Dahua selecionadas, as praias podem permanecer escuras e sem a distração da iluminação artificial durante o período de nascimento das tartarugas marinhas. Isso permite que instaladores e usuários finais adotem a tecnologia da Dahua contribuam para o esforço global de preservação da natureza. Juntos, podemos garantir que nossas regiões costeiras permaneçam como santuários para a desova de tartarugas marinhas, garantindo a perpetuação da vida selvagem.

Sobre a Dahua Technology

A Dahua Technology é líder mundial em soluções e serviços de AIoT inteligentes baseados em vídeo e análise de imagens. Por meio de inovações tecnológicas dispõe de soluções completas para criar valor às operações em cidades, organizações empresariais e consumidores com soluções de alta tecnologia que visam criar uma vida inteligente e segura. Também fornece soluções em Sinalização Digital para grandes projetos no mundo desde 2007.

No Brasil, as soluções e produtos Dahua foram instaladas em grandes projetos, como o Aeroporto Internacional de São Paulo, Allianz Parque, Metrô de Salvador, Metrô de Recife e Prefeitura de São Paulo. Como uma empresa de alta tecnologia, a Dahua Technology tornou-se com sucesso uma empresa publicamente listada na Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE: 002236) em maio de 2008.

A empresa conta com mais de 23 mil colaboradores, no qual mais de 50% são técnicos dedicados a pesquisa e desenvolvimento. Comprometida com inovação tecnológica, investe aproximadamente 10% de seu capital em pesquisa anualmente. Atualmente, a Dahua conta com um Instituto de Tecnologia Avançada, AIoT, Central de Pesquisa, Cibersegurança e Smart City.

Com uma rede global de marketing e serviços, a Dahua Technology conta com mais de 200 escritórios na China, bem como 67 subsidiárias, filiais e escritórios de representação no exterior nos continentes da Ásia, América do Norte e do Sul, Europa, África e Oceania, garantindo aos seus clientes um serviço ágil e de alta qualidade.  

Com a missão de “trazer mais segurança a sociedade e uma vida mais inteligente”, a Dahua Technology adota uma postura de ser centrada nas demandas de seus clientes, a fim de fornecer ao mercado soluções completas para diferentes verticais de negócio, como safe & smart city, educação, varejo, tráfego, energia, finanças, entre outros 

A Dahua Technology é reconhecida (2019) pelo órgão americano National Institute of Standards and Technology como um dos 10 melhores sistemas de reconhecimento facial do mundo. A Tecnologia de Segmentação de Imagens da Dahua Technology, utilizada na coleta de metadados, também é apontada como a nº 1 em todo o mundo pelo MIT (2020). A companhia, é referência em cibersegurança, conquistando a certificação ISO/IEC 27701 da British Standards Institution (BSI), certificação internacional referência em segurança da informação. A empresa também tem mais de 8.000 patentes solicitadas, e é o segundo maior fornecedor de equipamentos de vigilância por vídeo do mundo, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Omdia (anteriormente conhecida como IHS).   

Site oficial: https://www.dahuasecurity.com/br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!