ManejeBem premia mais de 50 produtores rurais de todas as regiões do Brasil

softelec
A ManejeBem mede, monitora e rastreia impactos sociais, econômicos, ambientais e agronômicos de comunidades rurais por meio da Escala de Sustentabilidade ManejeBem (ESM).
A ManejeBem mede, monitora e rastreia impactos sociais, econômicos, ambientais e agronômicos de comunidades rurais por meio da Escala de Sustentabilidade ManejeBem (ESM).

Imagem: Divulgação | Startup realizou segunda edição do prêmio Produtores do Ano, que consagra àqueles que mais participaram de ações e projetos da agritech em 2023; o resultado foi divulgado em live no YouTube.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2024 – A ManejeBem realizou a segunda edição do prêmio Produtores do Ano em live no YouTube. A ideia foi reconhecer os produtores rurais que mais se destacaram em 2023 e aproximá-los ainda mais dos projetos executados pela startup. O prêmio contou com a presença da CEO e fundadora, Juliane Lemos e da COO e fundadora, Caroline Pimenta.

Entre os critérios para a escolha dos premiados, estão os que mais utilizaram a Escala de Sustentabilidade da ManejeBem (ESM). A ManejeBem mede, monitora e rastreia impactos sociais, econômicos, ambientais e agronômicos de comunidades rurais por meio da Escala de Sustentabilidade ManejeBem (ESM). Através da Escala de Sustentabilidade ManejeBem, o produtor rural acompanha e rastreia de forma sustentável seus manejos.

Além da ESM, foi levado em consideração os produtores dos projetos que mais se destacaram, consumiram os cursos, aplicaram as práticas e acessaram a assistência técnica da startup. A CEO e fundadora da ManejeBem, Juliane Lemos, parabenizou os produtores premiados dizendo que o evento é uma comemoração conjunta.

“Esse prêmio é um marco na nossa trajetória, onde a gente renova nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, no campo, e a geração de impacto positivo. Esse prêmio é uma comemoração para os produtores mais engajados, sustentáveis e é um momento de comemoração de todo time da ManejeBem que não mediu esforços para ajudar os produtores”, afirmou.

Para a COO e fundadora da ManejeBem, Caroline Pimenta, os mais de 30 projetos executados pela startup ao longo de seis anos proporcionaram grandes avanços para a produção rural e, por tabela, atraiu investimentos para prosseguir avançando.

“Os nossos clientes são grandes organizações que têm interesse em organizar projetos de responsabilidade social, ambiental e econômica. Muitos projetos são financiados pela própria ManejeBem, inclusive”, pontuou.

A produtora rural familiar do estado do Maranhão, Maria Roselly, participou de cursos online de capacitação da startup e agradeceu o apoio durante a jornada no setor. Roselly também disse que pretende expandir os negócios com apoio da ManejeBem.

“Foi uma honra muito grande aprender com vocês. A gente não sabia como trabalhar com a terra e agora a gente aproveita cada pedaço. Produzimos hortaliças, mandioca e diversificamos nosso meio de vida. Isso está dando uma rentabilidade muito boa”, afirmou.

Premiação

O prêmio foi dividido em duas categorias: produtores mais engajados e produtores mais sustentável. Os produtores escolhidos fazem parte de projetos executados pela ManejeBem, como o Bacias, Berrió Digital, Cacau Digital, Semear, Guaraná Maués, Mandioca + Sustentável, Maneje Cacau entre outros. Além dos projetos, também venceram produtores rurais que fazem parte de cooperativas.

Ao todo, 10 produtores rurais venceram na categoria “Produtores Mais Sustentáveis” de cada projeto. Outros 42 produtores rurais foram premiados na categoria “Produtores Mais Engajados”. Além dos projetos, os produtores que participam de cooperativas também foram premiados, assim como os outros, de maneira simbólica. Os vencedores são:

  1. Mariângela Storani (Projeto Bacias/SP),
  2. Thiago de Moura (Projeto Berrió Digital/PI),
  3. Álvaro Sá (Projeto Cacau Digital/BA),
  4. Eliane de Ferreira (Projeto Semear/SP),
  5. José Valder (Projeto Guaraná Maués/AM),
  6. Alexandre Balduíno (Projeto Lúpulo Digital/SC),
  7. Francisco de Assis (Projeto Mandioca + Sustentável/MA),
  8. Mario Andrade (Projeto Maneje Cacau),
  9. Francisco das Chagas (Projeto Maniva/MA) e
  10. Rubens Nakagaba (Projeto Semear/SP).

Sobre a ManejeBem

A ManejeBem é uma startup que ajuda empresas a alcançarem suas metas de ESG por meio do desenvolvimento de comunidades agrícolas vulneráveis. Através da plataforma ManejeChat, a empresa faz o levantamento de dados socioeconômicos, agronômicos e ambientais, usados na elaboração de ações estratégicas de desenvolvimento e monitoramento.

Desde sua fundação, em 2018, a empresa já impactou a vida de mais de 1 milhão de produtores familiares e técnicos agrícolas, espalhados por mais de 17 estados brasileiros, em 209 municípios.

Site oficial: https://manejebem.com

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!