ISA CTEEP amplia certificação ISO 14001 para mais 18 subestações

softelec
A ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, anuncia a conquista da certificação ISO 14001 para mais 18 subestações próprias.
A ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, anuncia a conquista da certificação ISO 14001 para mais 18 subestações próprias.

Imagem: Divulgação

  • Reconhecimento atesta o comprometimento da companhia com a adoção das melhores práticas ambientais em suas operações;
  • Com essa conquista, empresa conta agora com 27 subestações certificadas, abrangendo mais de 20% de seu parque instalado.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – A ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, anuncia a conquista da certificação ISO 14001 para mais 18 subestações próprias. A norma internacional, que estabelece padrões para os sistemas de gestão ambiental, evidencia o comprometimento da companhia com a adoção das melhores práticas ambientais em suas operações.

A certificação ISO 14001, dedicada à Operação e Manutenção de Subestações de Transmissão de Energia Elétrica, foi recentemente concedida a subestações estrategicamente distribuídas nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Assim, a empresa ampliou o alcance de nove ativos, em 2022, para 27 subestações certificadas, o que corresponde a mais de 20% de seu parque instalado. 

Essa conquista representa um marco na jornada da ISA CTEEP em compromisso com a responsabilidade ambiental, além de impulsionar a melhoria contínua com foco em aumentar a eficiência operacional e reduzir impactos ambientais adversos, alinhando-se aos padrões internacionalmente reconhecidos. Até 2030, a empresa pretende implementar a certificação ISO 14001 em 100% de seus ativos.

Durante 2023, foi realizada uma revisão aprofundada de processos, que trouxe a identificação de oportunidades para melhoria contínua e para o desenvolvimento de novas ações e indicadores. Todos esses elementos foram minuciosamente auditados interna e externamente entre os meses de agosto e dezembro.

“Alcançar a certificação ISO 14001 em 27 subestações é a materialização do compromisso da ISA CTEEP com a preservação ambiental. Essa conquista, fruto de um esforço conjunto para a reestruturação de nossos processos, não apenas demonstra a nossa responsabilidade ambiental, como também a nossa busca por melhorias contínuas nas operações”, declara Gabriela Desirê, diretora executiva de operações da ISA CTEEP.

Sobre a ISA CTEEP

Pioneira no desenvolvimento de inovações que contribuem com a transição energética, a ISA CTEEP é formada por mais de 1.600 colaboradores e atua em 18 Estados do Brasil, operando uma rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no País e 94% no Estado de São Paulo. A companhia está comprometida em contribuir com a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas e promove programas que geram impactos sociais e ambientais positivos (saiba mais). Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 3,4 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 137 subestações próprias (129 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Site oficial: ISA CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!